Tsarskoe Celo – uma linda cidade perto de São Petersburgo


Tsarskoe Celo - uma linda cidade perto de São Petersburgo

Tsarskoe Celo - uma linda cidade perto de São Petersburgo

Tsarskoe Celo (que em russo significa ‘a vila do czar’), ou simplesmente Pushkin. Pois é, Pushkin morou neste lugar lindo e apenas uma hora de São Petersburgo. Para quem não sabe, Pushkin foi um dos primeiros escritores de qualidade na Rússia. ele é tipo o José de Alencar da Rússia (mas infinitamente melhor).

O palácio foi construído no século XVII e em 1708 Pedro, o Grande deu de presente esse lugar para sua esposa. Ela foi a responsável por usar ele lugar como uma residência oficial do czar.  Depois de Catarina I, Catarina II tamém continuou com as reformas e extensões do espaço.

Tsarskoe Celo - uma linda cidade perto de São Petersburgo

Durante o século XVIII ele começou a ser usado com um espaço de lazer durante o verão. O palácio é enorme e, obviamente em estilo francês. Um luxo! Também vale a pena conferir o Salão Ambar. Um salão todo coberto de ambar e considerado uma das maravilhas do mundo. Infelizmente aqui não se pode tirar foto.
Não tem como não comparar esse lugar com Versalhes, naquela época a Rússia copiava muito os modos de vida franceses, inclusive a língua russa foi durante certo tempo a língua política de da corte na Rússia.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Como chegar: Na Avenida Nievski em São Petersburgo – ou Peter para os mais íntimos – você encontrará diversas pessoas vendendo pacotes de um dia para conhecer o palácio da Catarina, a Grande.
DICA: leve lanchinho e faça um pique-nique! Há muito espaço para você aproveitar pra descansar debaixo de uma árvore e ver os patinhos nadando no lago.


More from Deise de Oliveira

Passeio de barco no Tâmisa em Londres

Eu sempre tive um certo pânico de parecer turista demais ao viajar....
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *