Palácio de Versalhes – França

P1010782

0 Flares

0 Flares


×

 

 

Palácio de Versalhes   França
Palácio de Versalhes   França

Versalhes é uma cidadezinha francesa bem perto de Paris e bem conhecida pelo seu castelo. Mas já vou logo avisando: se você estiver esperando um castelo de contos de fadas, com poço e tudo, ficará um pouco decepcionado. Apesar do palácio ser um dos maiores do mundo – na minha modesta opinião – o jardim sim é o espetáculo do lugar. O rei Luis XIV foi o responsável pelo início da construção do local.

Palácio de Versalhes   França

Como chegar: você consegue comprar bilhetes de trem para Versalhes nas estações de metro. Compre já a ida e a volta, mais prático e você evita filas na volta. Da estação de trem de Versalhes, você estará somente 3 quadras do palácio. Não tem erro, é tanta gente indo pra lá que é só seguir o fluxo.
Para comprar o ingresso, você terá que decidir se verá somente o palácio principal e o jardim, ou se desejará também visitar os domínio de Maria Antonieta. Lá você encontrará um palacete, o Petit Trianon, jardins e pavilhões de festas da rainha. Corre uma lenda que o custo para se manter Versalhes na época áurea era de 25% do valor do rendimento da França. Imagina?
Enfim, reserve um dia todo e leve o seu lanchinho para aproveitar este lugar lindo.
Para namorar Versailles antes de ir: www.versailles-tourisme.com. O endereço do palácio é: 2bis av de Paris. Aberto das 10h às 18h de segunda e das 9 às 19h de terça até domingo (isto de abril até setembro) de outubro até março,das 9h às 19h de terça a sábado e das 9h às 18h de domingo. Se você quiser pagar para ter um guia com você, custará 8 euros.

Palácio de Versalhes   França

PARA CHEGAR: Pegue em Paris a linha RER C5 (por 2.55 euros) te levará da estação RER até a estação Versailles-Rive Gauche. Outra opção é pegar o SNCF da estação Gare St-Lazare (3.40 euros) até Versailles-Rive Droite, que é 1.2km longe do castelo.

Mais dicas de Paris? Veja nosso Guia para viajantes!
 

Twitter ,Facebook e Newsletter

Mais dicas de hotéis?

Para os melhores preços de hotéis, reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Ingressos

A melhor maneira de economizar e não perder tempo em viagens é reservar os passeios com antecedência. Em parceria com a empresa holandesa TicketBar, nós temos ingressos para atrações em AmsterdamBarcelonaLondres Paris e Nova York. Você compra com o seu cartão de crédito, economiza e ainda evita pegar fila!

About the Author

Deise de OliveiraMestre em Literatura russa, blogueira e viajante compulsiva. Já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar e uma cervejinha com os amigos.View all posts by Deise de Oliveira →

  1. José LuísJosé Luís07-05-2010

    Estive em Paris e não fui em Versalhes … Lamentável. Quero conhecer os lindos jardins e td +.

  2. deisocadeisoca07-05-2010

    José Luis,

    esta é uma bela razão para voltar para a França, não? Eu tenho diversas razões como esta para voltar logo para tantos lugares que eu preciso de umas 30 vidas!rrs

  3. FFFFFF05-25-2011

    Parabéns pelo blog. Quando fui lá também achei o jardim o ponto alto. Sem querer ser chato, mas já sendo, quem começou a construção foi o Luís XIV (deve ter sido erro de digitação seu). abraço!

  4. deisocadeisoca05-25-2011

    Sim! Vc tem razão! Estava errado por distração minha! Obrigada!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 Email to a friend 0 Flares ×