Montpellier – França


Montpellier - França

Montpellier - França

“J’ai deux amours….Montpellier et Paris” já dizia a música. Montpellier faz parte do departamento Languedoc-Roussillon e o nome vem de ‘Mont pelé’, ou seja, monte pelado – tenho certeza que você pensou no nosso rei do futebol né? Se enganou!rsrs Lembre-se que se você estiver no mesmo departamento, você poderá ir de ônibus e economizar uns tostões furados.rsrs

Apesar de ser considerada uma cidade litorânea, você vai precisar de um carrinho ou pegar um ônibus para chegar até o mar. Se a sua intenção é mesmo pegar uma praia, recomendo mais Marseille, ou Côte D’Azur.
As cidades do interior da Europa são todas pequeninas, e aqui não será diferente. Em um fim de semana você conseguirá conhecer tudo. Se você quiser fazer compras, bem na pracinha central há um shopping com diversas marcas conhecidas, e também as de departamento. A praça se chama Place de la comédie.

Já se sua cara é mais explorar a cidade, alugue uma bike por 3 euros e dê uma volta pela cidade. Aproveite e vá até o mirante e aprecie a vista. O lugar se chama Citadelle. Para outra vista bonita, vá até o Corum.
Se você quiser provar alguns vinhos, existe um castelo onde isto será possível:Chateau de Flaugergues. Mais informações no site http://www.flaugergues.com/
E as baladas, Deisoca? Olha, na França o que não falta são bares, então é só dar uma andada que você vai achar vários deles. Já balada mesmo, eu fui em uma australiana. O bar era bem legal e a música boa, Ayers Rock. Vale a pena conferir.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

PARA CHEGAR: saindo de Paris, é só pegar o TGV, que vai sair por volta de 150 euros ida e volta.

fotos: Gabriel Buscarini


More from Deise de Oliveira

Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!

Como vocês já sabem, neste momento nós estamos viajando pela Europa. Estarei...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *