Cassis – França

P1010880

 

Cassis é uma cidade litorânea da França na região da Provence e pentencente ao distrito de Marseille. A cidadezinha é bem chiquetosa, então não espere encontrar nenhum restaurante barato por aqui.

Cassis   França

Os calanques de Cassis são formações em forma de um vale profundo e tipicamente de calcário. Por estar uma parte submergida no mar, ele pode ser considerado um fiorde. A minha irmã poderia dar uma aula mais completa no assunto, mas fazer o que? Eu sou apenas estudande de literatura russa!

Além de ótimos restaurantes, por lá será possível fazer passeios de barco para ver de perto os tais calanques. Os barcos saem todos do mesmo porto e os preços variam de 15 a 20 euros. O passeio é bem bonito, mas não tenha a incrível idéia de comer durante o passeio – pois é, eu não chamei o Hugo por pouco!

Dizem os especialistas que a melhor época para se conhecer os calanques é entre março e maio, quando está mais fresco. Durante o verão – entre julho e setembro – o passeio de barco fica proibido devido ao risco de incêndio na floresta.

 

Onde ficar: Lá é bem salgado para se dormir também. Existe um HI Hostel, mas é longe da cidade e só fica viável se você estiver de carro. Recomendo a visita aos sites www.expedia.com e www.hostelbookers.com para preços baratos em acomodação.

 

Viagem pelo Mundo

Twitter ,Facebook e Newsletter

Mais dicas de hotéis?

Para os melhores preços de hotéis, reserve conosco em parceria com a Booking.com!

Ingressos

A melhor maneira de economizar e não perder tempo em viagens é reservar os passeios com antecedência. Em parceria com a empresa holandesa TicketBar, nós temos ingressos para atrações em AmsterdamBarcelonaLondres Paris e Nova York. Você compra com o seu cartão de crédito, economiza e ainda evita pegar fila!

About the Author

Deise de OliveiraMestre em Literatura russa, blogueira e viajante compulsiva. Já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar e uma cervejinha com os amigos.View all posts by Deise de Oliveira →

Leave a Reply