Cassis – França


 

Cassis é uma cidade litorânea da França na região da Provence e pentencente ao distrito de Marseille. A cidadezinha é bem chiquetosa, então não espere encontrar nenhum restaurante barato por aqui.

Cassis - França

Os calanques de Cassis são formações em forma de um vale profundo e tipicamente de calcário. Por estar uma parte submergida no mar, ele pode ser considerado um fiorde. A minha irmã poderia dar uma aula mais completa no assunto, mas fazer o que? Eu sou apenas estudande de literatura russa!

Além de ótimos restaurantes, por lá será possível fazer passeios de barco para ver de perto os tais calanques. Os barcos saem todos do mesmo porto e os preços variam de 15 a 20 euros. O passeio é bem bonito, mas não tenha a incrível idéia de comer durante o passeio – pois é, eu não chamei o Hugo por pouco!

Dizem os especialistas que a melhor época para se conhecer os calanques é entre março e maio, quando está mais fresco. Durante o verão – entre julho e setembro – o passeio de barco fica proibido devido ao risco de incêndio na floresta.

 

Onde ficar: Lá é bem salgado para se dormir também. Existe um HI Hostel, mas é longe da cidade e só fica viável se você estiver de carro. Recomendo a visita aos sites www.expedia.com e www.hostelbookers.com para preços baratos em acomodação.

 

Viagem pelo Mundo


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Pista de skate Chorão Quebra-Mar em Santos

A cidade de Santos é uma graça: bem perto de São Paulo...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *