Como chegar em Alcatraz – São Francisco

InícioEstados UnidosComo chegar em Alcatraz - São Francisco

A ilha de Alcatraz fica na baía de São Francisco e fica tão perto que você consegue até ouvir os barulhos vindos da cidade. E parte da pressão psicológica nos presos era feita justamente com este fato: tão perto e tão longe!

A ilha – que já serviu de base militar durante 1850 e 1930 – ficou mundialmente conhecida quando em 1933, tornou-se uma prisão de segurança máxima. A prisão ficou ativada durante 29 anos e contou com visitantes ilustres, como Al Capone, Robert Franklin Stroud e Alvin Karpis.
Em 1963 ela foi fechada devido ao seu alto custo de manutenção e por já estar ultrapassada em relação à modernidade de outras prisões do país.

San Francisco roteiro-6
Em 1969, um grupo de nativos americanos invadiram a ilha com o argumento de que os índios poderiam se apropriar de todo território nacional que não estivesse sendo utilizado. Os índios então ficaram por lá durante dois anos, mas no final o governo conseguiu expulsá-los de lá.

San Francisco roteiro-2
Por conta da temperatura da água e da correnteza,todas as tentativas de fuga por parte dos presos foram frustradas – com exceção de três. Os prisioneiros Frank Morris, e os irmãos Anglin desapareceram de suas celas em 1962, mas até hoje não se sabe se eles realmente conseguiram fugir, ou se morreram no mar.

Como comprar ingressos para Alcatraz

San Francisco roteiro-7

há diversos tours para Alcatraz, mas somente um é o “original”, todas as outras empresas compram dela. Portanto, se você quiser pagar o preço real do pacote, visite este site e compre com o seu cartão de crédito. Se você quiser visitar Alcatraz de noite, recomendo a compra dos ingressos pelo menos dois meses antes, pois estes são os que acabam primeiro.

Como chegar em Alcatraz

San Francisco roteiro-4

A balsa que vai te levar até lá sai do Pier 33 e você deve chegar com pelo menos uns 15 minutos de antecedência. A viagem dura cerca de 15 minutos. É tão pertinho que nem dá graça!
Ao chegar, um guia contará um pouco da história do lugar e dois disto você está livre para fazer o que quiser!

San Francisco roteiro-5
Eu gostei muito de ter visitado Alcatraz, principalmente porque você se imagina preso mesmo. As celas são muito sinistras e está tudo se deteriorando com o tempo – o que deixa o lugar ainda mais assustador.
Muitas partes da ilha estão desativadas e é proibido o seu acesso – especialmente porque lá virou um santuário de pássaros e de seus ninhos. Recomendo!

Outra opção para quem não quer perder muito tempo é usar aqueles ônibus de dois andares. Você pode escolher entre os ingressos de 1,2 ou três dias e você pode descer em qualquer ponto turístico de San Francisco. Compre o seu ingresso no site da WePlann, pague em reais, sem IOF e parcele em até 6X no cartão.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter