Top
  >  França   >  Basílica do Sacré-Coeur em Montmatre – Paris
Roteiro 8 dias em Paris

Basílica do Sacré-Coeur em Montmatre – Paris

Esta sim é uma dica “must see” do turismo em Paris! A Basílica do Sacré-Coeur é um templo da igreja romana católica e está localizada no morro Montmartre (em português monte dos mártires) – que é o ponto mais alto da cidade.

Então, meus queridos leitores, é aqui que você terá uma das vistas mais lindas de Paris – tirando a torre Eiffel, claro!  Diz a lenda que esta igreja foi construída em homenagem aos combatentes franceses da guerra franco-prussiana. E como a França sobreviveu à guerra, Alexandre Legentil e Hubert Rohault de Fleury tiveram que cumprir a promessa de construir uma basílica na região.

Mesmo que você não seja religioso, vale a pena vir até aqui. Dizem que em dias de tempo bom, é possível ver até uma distância de 30 km. E não tem como negar: a vista daqui é espetacular. Para apreciar Paris em seu esplendor, visite a Basílica no final da tarde. Os tons alaranjados darão um ar todo especial às suas fotos. E não tem como. Depois de tanto subir, a hora é de apreciar a paisagem e brincar de “Onde está o Wally”. Deste ponto você vai conseguir ver diversos pontos turísticos conhecidos de Paris. Quer uma vista ainda mais panorâmica? Então suba os 234 lances de escada até chegar ao domo da Basílica (5 euros).

Você vai perceber que são muitos os vendedores ambulantes por aqui. Na última vez que eu estive lá, havia muitos indianos vendendo cerveja e havia alguns locais cantando rap. Os rapazes eram tão bons que todo mundo pedia “bis”. No entorno você vai encontrar cafés e souvenirs para os turistas de plantão. É uma ótima pedida dar uma paradinha aqui para tomar alguma coisa depois da intensa subida, mas não se assuste com os preços (aqui é um dos lugares mais turísticos da cidade!). Ficou com vontade de comer um crepe? Caminhe até a Place du Terte, bem pertinho dali. Pois é, vai viajar para Paris? Então não deixe de incluir a Basílica do Sacré-Coeur em seu próximo roteiro de viagem!

Informações

Como chegar: A basílica fica na rua Parvis du Sacré Coeur, 75018.

De metrô: Desça na estação Jules Joffrin e suba toda vida. Se preferir, pegue o ônibus pegue o Montmartrobus (parada “place du Tertre”). Você também pode descer na estação Pigalle e pegar o mesmo ônibus.

De ônibus: Linhas 30, 31, 80 e 85.

Horário: 6am-10.30pm. Domo: 9am-7pm (entre abril e setembro) e até  5.30pm (entre outubro e março). Mais dúvidas? Visite o site da Basílica: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/

Ingressos? Compre um passe e economize!

Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o  Paris Museum Pass.

Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly.  Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!

PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL   PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)  PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)

 

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

post a comment