Salar de Uyuni – Bolívia


Uyuni é uma cidade ao sul da Bolívia e muito famosa por ter o maior salar do mundo. Por conta da altitude, espere encontrar por aqui um clima de deserto: muito calor durante o dia e muito frio à noite.

Salar de Uyuni - Bolívia
A explicação da existência deste salar é muito simples: aqui antes era mar. No tour você vai visitar algumas cavernas e em muitas delas foram encontradas conchas! Explicações mais profundas sobre o tema só com a minha irmã mesmo…rsrs
Ao chegar no centro da cidade você irá encontrar diversas agências para comprar pacotes para o salar. As opções são de 2,3,4 e até 5 dias – tudo vai depender de você. O seu guia será o motorista do jipe e se prepare para dividir o carro com gente do mundo inteiro. Ah, durante estes dias a sua estadia será em um hotel de sal – é de sal mesmo porque eu provei. rsrs

Salar de Uyuni - BolíviaSalar de Uyuni - Bolívia
Confesso que esta foi uma das melhores viagens da minha vida. É impressionante ver aquele mundo branco de sal – mesmo que na sua cabeça você ainda duvide que aquilo não seja neve.
As melhore época para ir é entre o verão – período de chuvas – pois você verá o salar com poças d’água que formam um lindo espelho. É inexplicável de tão lindo.
Leve roupas leves e também casacos pesados para a noite. Pesados mesmo! Eu quase congelei na noite em que eu cheguei. No hotel de sal também está incluso a comida – que por sinal é uma delícia e bem farta.

Salar de Uyuni - Bolívia
Existe um povo que mora no salar e vive do sal que eles conseguem vender. Eles certamente vão tentar te vender algum artesanato feito de sal. Compre!Eles merecem.

Faz parte de nosso roteiro de viagem pela América do Sul!


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

More from Deise de Oliveira

Aquarium of the Bay – São Francisco

Você quer voltar a ser criança? Então visite o Aquarium of the...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *