London Pass e Oyster Card. Economize!

InícioInglaterraLondon Pass e Oyster Card. Economize!

London Pass e Oyster Card. Economize!

  • London Pass

O London Pass é mais uma maneira de você economizar com as atrações de Londres. O bilhete dura de 1 a 6 dias e o preço varia de acordo com isto – obviamente. Ele certamente é uma boa pedida para aqueles que querem fazer outros passeios além dos museus grátis da cidade. No entanto, confesso que eu não utilizei este London Pass, já que a maioria dos museus que me interessava eram grátis. Mais informações no site.

Como funciona?
Além de você ter acesso a 55 atrações em Londres, você também poderá usar o sistema de transportes quantas vezes você quiser. Esse passe vale a pena para quem vai visitar muitas atrações pagas, além do sistema de transportes. Mas cuidado! Tenha em mente que a maioria dos museus de Londres são grátis, então veja bem se vale mesmo a pena comprar o London Pass.

Mas e as zonas?
Os valores dos bilhetes variam de acordo com as zonas das estações. Londres está dividida entre as zonas 1 a 9, mas a maioria dos hotéis e atrações estão entre a zona 1 e 2. Mais do que isso, você só vai gastar dinheiro mesmo. Mesmo que você chegue aqui por Heathrow (que é zona 6), não compre bilhetes que incluam a zona 6 em todos os dias que você estiver aqui. Você vai gastar dinheiro a toa e não vai usar. Compre a passagem de ida e de volta do aeroporto separadamente.

  • Travel Card ou Oyster Card?

Para quem estiver na mesma situação do que eu, o melhor mesmo é comprar um Travelcard de um dia ou o Oyster card – um cartão pré-pago que você vai recarregando com a quantidade de passagens que for conveniente. Mas atenção: ele só vale para o transporte de Londres, nada mais! A dica é: vai ficar mais de 4 dias em Londres? Então compre o Travelcard!
Neste site você encontrará mais informações sobre como comprar o Oyster card.

 Oyster Card

Essa foi a opção que eu usei em minha última viagem a Londres. Como eu fiquei menos de 4 dias circulando pela cidade, com ele eu economizei dinheiro.
 Como usar?
Compre o cartãozinho do Oyster card nos guichês ou nas próprias maquininhas do Oyster Card espalhadas pelas estações. O valor dele é 5 libras (reembolsáveis, pois você pode devolvê-lo na estação e pegar o seu dinheiro de volta), e daí você recarrega com quanto de dinheiro você quiser. Ele é como se fosse um cartão pré-pago mesmo e o valor da passagem cai de 4 libras para 1.90! Uma beleza, não? Quando hegar na catraca, é só aproximá-lo do leitor magnético e pronto! Algumas máquinas até mostram o quanto você gastou e quanto de dinheiro você ainda tem.
Agora, como o valor do Day Pass (aquele que você compra para usar quantas vezes quiser em 1 dia) custa 8 libras, se você usar muito o transporte público em 1 dia, o valor nunca excederá as 8 libras (6.60 nos finais de semana), pois o Oyster Card automaticamente entende que você vai usá-lo como um Day Pass. Legal, né?
 

  • Travelcard

Se você for ficar mais de 4 dias, a pedida é sem dúvida o Travelcard. Com ele você vai poder pegar quantos transportes você quiser por um preço fixo de 29,20 libras para 7 dias e as zonas 1 e 2.  Você pode comprá-lo nas maquininhas que ficam nas estações de metrô! Por favor, verifique os preços aqui http://www.londontravelpass.com/prices.html

 


Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá, estou indo à Londres em Maio e estou com uma dúvida em relação a ir ao Aeroporto Heathrow, que é onde eu embarco de volta para o Brasil. Poderia me ajudar? Meu voo é American Airlines, pelo que entendi, fica no Terminal 3. Meu hotel fica em St. Pancras. Queria entender melhor o trajeto do metrô, pois ao fazer a rota pelo site, aparece a opção de pegar o trem. O trem eu só pegaria se meu voo fosse outro, fora dos terminais 1 a 3? Ou de qualquer maneira eu pego o trem? Como será no terminal 3, eu pego o metrô na St. Pancras, escolhendo entre a Linha Hammersmith & City para Baker Street ou Circle Line para Hammersmith e vou direto até o terminal 3 do aeroporto ou tenho que desembarcar na Paddington (Linha H & C), ir caminhando até a Estação de Paddington e de lá pegar o trem Heathrow Express, que me levará ao terminal 5, e depois ir caminhando até o terminal 3?
    Muito obrigada!

  2. Olá Deise. Tenho uma dúvida e gostaria que me ajudasse 🙂

    Estarei em londres por 4 dias e meu hotel fica em Datford. Para ir ao centro, preciso pegar o trem (de Stone Crossing a St. Pancras). Nesse caso, seria ideal eu comprar um Travelcard de 7 dias certo?

    Quanto as zonas, esse travelcard sairia a 27,60 também ou sairia um pouco mais caro? E seria só esse valor fixo, não preciso gastar mais nada com esse transporte?

      • Então, estive olhando no mapa mas não consegui identificar qual a zona do meu hotel. A intenção é ir de trem (já que por perto não tem metrô, de acordo com o Google Maps) do hotel até o centro (St. Pancras). De lá eu vou a pé até os pontos.

        A minha dúvida mesmo é se esse Travelcard é a melhor opção para ir de trem do hotel ao centro ou se existe outra opção. O valor é meio que indiferente porque fazendo as contas de passagens de trem individuais, fica bem caro (16 libras ida e volta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter