Glasgow – Escócia


 

Glasgow - Escócia

Se eu pudesse comparar Glasgow com qualquer cidade do mundo, seria com São Paulo. O mesmo clima de cidade industrial e gloomy como só as duas conseguem ser. Pra falar a verdade, fico bem na dúvida se ela parece mais com Sampa ou com Gotham city.
Brincadeiras à parte, Glasgow tem uma energia que é impossível não sentir. Os pubs estão sempre cheios de pessoas simpáticas e curiosas para saber das suas histórias de viajante. O único problema é entender o que este povo fala….comoédificil!
Apesar da cidade ser bem pequena, aqui também há diversos museus para todos os gostos. Ah, e a maioria deles são de graça também.Glasgow - Escócia
Então vamos lá: Gallery of Modern Art. O acervo é basicamente pequeno, mas com um pouquinho de tudo o que é importante. Tem até Sebastião Salgado aqui! Fiquei super feliz!

Museus da Universidade de Glasgow: além de o campus ser lindo, aqui há alguns museus para visitação. Recomendo!
Kelvingrove Art Gallery and Museum: este prédio é bem pertinho do campus então dá pra fazer em um dia só. Este prédio é tão lindo que nem dá vontade de ver a coleção dentro dele. Eu mesma fiquei uns bons minutos só tirando foto dele. Ah, não esqueça de passar por aqui de noite, o prédio fica todo iluminado!
Glasgow - EscóciaGlasgow - EscóciaGlasgow - Escócia
Se você gostar de cemitérios, visite a Necropolis. É muito bonito mesmo!E Bem do ladinho dela fica a Glasgow Cathedral.


More from Deise de Oliveira

Restaurante El Santissimo em Cartagena, Colômbia

Sabe aquela música do Jorge Ben que diz: “Deu no NY Times…“?...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *