Praga – República Tcheca – Introdução


Certa vez li um guia de viagem que dizia: “Viaje para Paris, Madri, Roma, Londres, tudo antes de conhecer Praga pois depois de Praga todas estas cidades vão parecer feias pra você.” E não é que é verdade mesmo?
Praga é de fato a cidade mais linda da Europa e também a mais legal – você sabia que aqui a cerveja é mais barata do que a água? Pois é, paraíso meu bem!
Brincadeiras a parte, para todos os lugares onde você olha é lindo. Era para eu ter passado apenas 3 dias aqui e acabei ficando uma semana – você já leu esta história antes não? Passar o ano novo nesta cidade mágica foi lindo e muito especial.
Também assisti a um concerto da orquestra de Praga tocando Dvorak. Paguei os olhos da cara mas não me arrependo por nenhum dos outros dias que eu fiquei sem grana. O concerto foi lindo e o teatro da cidade algo inexplicável.
A cidade está no meio do caminho entre o Leste e o Oeste da Europa e isto está bem claro. Seus moradores não gostam da classificação de Leste Europeu para o país, já que ele está mais a oeste da Áustria e esta não faz parte do Leste….Ok, geograficamente ela está mais no oeste, mas culturalmente, sorry, é do Leste mesmo! O povo é tão seco e esquisito quanto os russos e até a língua tem algo em comum.
O trauma do comunismo ainda é algo latente e que o povo não esqueceu. Pois é, bem vindo ao Leste!


More from Deise de Oliveira

O que levar na mala de viagem?

O que levar na mala de viagem? Por conta de ter sido...
Read More

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *