A ponte Carlos em Praga





A ponte Carlos em Praga
Eu já falei que Praga é a cidade mais linda do mundo, não? Pois é, então para justificar tanta beleza, não vou me esquecer nunca da vista maravilhosa da ponte Carlos para o castelo. É de fato uma das visões mais impressionantes que eu já presenciei.

 Ante de visitar a cidade, eu havia visto em um guia de viagem a seguinte frase: “Visite Londres, Madri, Paris. Visite todas a s grandes capitais antes de Praga, porque depois de visitar Praga, você irá achar Praga muito mais bonita que todas elas”. É não é que é verdade mesmo?

A ponte Carlos em Praga

 

A ponte Carlos começou a ser construída em 1357 com um objetivo específico: fazer a ligação da cidade com o lado Oeste e Leste da Europa. Isto certamente trouxe benefícios – Praga tornou-se uma importante rota comercial – mas também problemas como invasões.
Cruze-a e aproveite para visitar o Museu Kafka se você tiver tempo. Não tem erro porque há diversos posteres grandes do incrível escritor. O museu fica na beira do rio e também possui uma visão privilegiada de todo este cenário.
Aqui não se pode ter pressa, já que só na ponte há 30 estátuas do século XVIII, artistas locais vendendo os seus produtos e muitos, muitos turistas.

A ponte Carlos em Praga


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados do nordeste brasileiro...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *