O centro histórico de Vitória


O centro histórico de Vitória
O centro de Vitória é uma gracinha mesmo e diferente de Vila Velha, ela é bem sinalizada com plaquinhas escritas em inglês e português com descrições de cada monumento e um mapinha de localização.
Como todas as outras capitais brasileiras, aqui também é bem clara a pobreza de nosso país e também a falta de organização por parte de nossos políticos. Os prédios abandonados do centro largados enquanto dezenas de pessoas moram nas ruas por não ter onde morar.

Vitória é uma cidade bem antiga e foi fundada em 1551. Apesar de ser bem antiga, os monumentos estão bem conservados e tudo bem bonitinho. Para começar seu roteiro, vá para a Praça Costa Pereira, chamada também de “o coração da cidade”. Aqui antes era banhado pelo mar, acreditam?
Teatro Carlos Gomes

O prédio foi construído em 1927 e foi projetado pelo arquiteto italiano André Carloni, que por sua vez, se inspirou no teatro de Milão para o fazer o projeto. Catedral Metropolitana
O centro histórico de VitóriaCatedral Metropolitana

Esta foi construída quase no mesmo lugar da antiga igreja matriz de Vitória. A construção iniciou-se em 1920 e concluída nos anos 70. Certamente esta é uma das catedrais mais bonitas que eu já havia visto.

Há diversos outros monumentos bem charmosos. O mais bonito deles é o Palácio Anchieta e dá pra ir caminhando também. Há também um parque bem pequeno mas super arrumadinho e cheio de crianças…gostoso para descansar os pés depois da cansativa caminhada.

Mais dicas? Siga-me no Twitter!


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Paris no roteiro do filme Antes do Por do Sol

Sabe aquele filme que você não se cansa de ver? Pois é,...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *