São José do Rio Preto: o que fazer


Localizada no lado oeste do estado de São Paulo, Rio Preto é a quinta maior cidade do estado com uma economia basicamente focada no comércio, prestação de serviços, indústria e também agricultura – dá pra ver diversas árvores de laranja pela estrada.
O nome da cidade foi porque o dono de parte daquelas terras – Luiz Antônio da Silveira – era devoto de São José e doou-a para que fizesse parte da construção da cidade. O município então fundado no ano de 1852 por João Bernadino de Seixas Ribeiro.


Sabia que segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Rio Preto é a segunda melhor cidade para se morar no Brasil? E não é muito difícil descobrir o motivo: tudo é muito limpinho e organizado. É impressionante mesmo.

Apesar de ser um polo importante do estado, a cidade não é muito grande e os pontos turísticos são poucos. Não deixe de visitar a represa e suas capivaras: o por-do-sol aqui é imperdível. Recomendo também passar em um dos barzinhos na mesma avenida e tomar uma cervejinha com a vista para lá.
Também não deixe de visitar o Mercado Municipal deles, chamado de Mercadão. É tudo tão organizado e bonitinho que me impressionou. Não deixe te provar o pastel deles – que aqui é apreciado com um cafézinho – e também compre docinhos caseiros deliciosos.

Para quem não sabe, o calor aqui é de matar, então prepare roupas leves e muito protetor solar!Se você for acadêmico, ou somente curioso mesmo, visite o campus da UNESP. O casarão era um antigo convento e o jardim cheio de pássaros e sossego.


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

More from Deise de Oliveira

Segway pela vinícola Spier em Stellenbosch

Um dos passeios mais bacanas que fizemos nessa última viagem à África...
Read More

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *