Vila Velha no Espírito Santo


 

Quem me acompanha no Twitter, sabe que eu estava numa dúvida cruel quanto ao lugar onde eu iria viajar por 3 dias. Resolvi ir para o Espírito Santo por ser mais perto de Sampa e também por ter praia (eu estava querendo curtir o restinho de sol que ainda pudesse rolar nesta estação).

Acordei sexta de manhã e peguei o primeiro voo da Gol para Vitória com a minha inseparável Melissa nos pés. Havia decidido me hospedar em Vila Velha por ser uma cidade menor (e bem pertinho de Vitória…é só cruzar a enorme terceira ponte) e também por ser menos violenta. O problema é que o único albergue da juventude de Vila Velha – em Vitória não há – fechou e os hotéis por lá não tem os preços muito convidativos não. Na minha vasculhagem pela net, achei um pulgueiro, digo, hotel por 50 merréis a diária no centro de Vila Velha. Vi no Google Maps a localização e era ótima! Neste dia eu estava me sentindo meio doente, mas nem liguei; eu queria mesmo era viajar.

Do aeroporto de Vitória há diversos ônibus de linha que vão para Vila Velha e também para diversos bairros de Vitória. Para quem quiser, há um balcão de informações no aeroporto mesmo para te ajudar. O preço da passagem durante a semana é de 2,15 e aos domingos de 1,85 merréis.Infelizmente por conta da minha garganta, eu não conseguia tomar nem água, então não consegui experimentar a cozinha local….snif. Mesmo assim, fica a dica de provar a moqueca capixaba – que é bem diferente da bahiana.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Vila Velha é bem pequena mas de fato o que há de mais bonito para se fazer por lá (além das praias) é subir o morro do Convento da Penha. Para os preguiçosos, há uma van que faz o trajeto por 2.50 só ida. Eu fui caminhando mesmo para apreciar a vista e não me arrependi. Consegui ver té macaquinhos! Uma fofura!E a vista de lá de cima? Maravilhosa! Dá uma olhada nas fotos!

Outro ponto famoso por lá é a fábrica de chocolates da Garoto. Como eu nem gosto do chocolates dele, deixei a minha vontade de ver o Willy Wonka pra lá e fui pra praia mesmo. Se você quiser se hospedar em um bairro legal de Vila Velha, recomendo o da Praia da Costa. As outras praias são mais distantes e mais longes do centro, o que não facilita muito as coisas.
Você já foi pra Vila Velha? Tem mais dicas? Escreva!

Mais dicas? Siga-me no Twitter!


Tags from the story
, ,
More from Deise de Oliveira

Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Se você estiver passeando pelo centro de São Paulo, recomendo uma paradinha...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *