Olinda (demais) – PE


Diz a lenda que a cidade tem este nome por conta dos portugueses que aqui chegaram e exclamaram: “Oh, linda situação para se construir uma vila”! Verdade ou não, não interessa muito, mas o que realmente interessa é que a cidade faz jus ao nome recebido: ela é linda demais!

Desde 1982 ela é considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e não é nada mais do que merecido. Caminhar pelas ladeiras de casinhas coloridas até o topo e, quando você estiver cansado, se deparar com a vista daquele imenso oceano na sua frente é lindo, lindo demais.

Aqui foi palco de muitas disputas de terra entre portugueses e holandeses, mas por conta da sua localização geográfica, a cidade era difícil de ser defendida. Muitos prédios estão conservados e muitos outros não, mas mesmo os que estão velhos possuem a sua beleza.

Não deixe de comprar artesanato no topo do morro. São vários ateliês, casas e barraquinhas vendendo o mais típico artesanato pernambucano, inclusive uma cachacinha. Quando eu fui, comprei uma para meu pai. O velho ficou feliz da vida.


More from Deise de Oliveira

Plov: receita do Uzbequistão

Plov: receita do Uzbequistão: Você vai encontrar essa receita escrita de diversas...
Read More

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *