Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Goiás – Introdução


Chapada dos Veadeiros em Goiás

O parque foi criado em 1961 e só em 2001 foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A beleza daqui é até difícil de colocar em palavras, mas eu vou tentar. A viagem de Brasília até a cidade de Alto Paraíso é bem tranquila e dura volta de 3 horas. Chegar aqui sem carro é um pouco complicado, já que os pontos turísticos são distantes e o acesso bem controlado.


A maioria dos pontos que percorri são de propriedade de fazendeiros, e para se chegar nas cachoeiras e outros lugares é necessário pagar uma quantia para o dono da terra. Os preços são bem razoáveis e variam de 5 a 10 reais. Agora se você quiser contratar um guia, na maioria das pousadas você encontrará…mas os preços não vão ser tão convidativos, então: VÁ DE CARRO!

Algumas dicas:
Quando ir: em dezembro e janeiro é o período de chuvas na Chapada, mas eu fui nesa época e dei a sorte de não chover nenhum dia. Mesmo assim, é recomendável evitar este período.
Onde se hospedar: Quando eu fui, resolvi acampar em um camping já de confiança de um amigo: o camping to Tatu em São Jorge. Todos lá na região conhecem a figura e não será muito difícil encontrá-lo. O telefone é 62-34551113 ou  62-96680159.


More from Deise de Oliveira

Livraria El Ateneo em Buenos Aires: a mais linda do mundo!

Se o paraíso realmente existir, imagino que ele seja algo bem parecido...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *