Onde comer bem e barato em Noronha

Hotel em Cartagena

Sei que Noronha é muito conhecida pelo fato de ser um dos destinos mais caros do Brasil (se não o mais caro de todos). Apesar de todo o burburinho que ronda a ilha, você pode muito bem baratear a sua viagem por lá e os valores não serão muito diferentes daqueles que você vai encontrar por São Paulo.

Uma dica importante é escolher os restaurantes por kilo que estão espalhados pela ilha (se você não come demais). Uma escolha bem barata e com uma comidinha bem saborosa é o restaurante Ousadia que fica em frente da praça do Flamboyant na Vila dos Remédios. O valor do kilo é por volta dos 28 reais e foi o mais barato que eu encontrei por aqui. Outro por kilo fica no restaurante Flamboyant na praça de mesmo nome. O kilo é um pouco mais caro, por volta de 30 reais e eles também vendem refeições à la carte.

 Próximo ao Projeto Tamar fica o restaurante Tartarugão. Você paga 25 reais e pode comer à vontade, sem incluir bebidas. O único problema é que ele fica um pouco distante da Vila dos Remédios e não dá pra chegar lá caminhando.

Bem no centrinho da Vila dos Remédios há também a Trattoria del Pescatore. A pizza apesar de ser de forno elétrico e retangular é uma delícia e eu comi lá diversas vezes. A caipirinha deles também é ótima e bem grande!rsJá se você quiser fazer apenas um lanchinho, uma opção bem barata é a lanchonete do Museu dos Tubarões. Os lanches são bem feitinhos e o preço da cerveja foi a mais barata que eu encontrei por aqui.

Se você for dar um passeio pela praia da Cacimba do Padre, não esqueça de comer o peixe cozido na folha de bananeira da Barraca das Gêmeas. O preço é calculado por pessoa e já está incluso a salada, arroz e feijão.

Mais dicas sobre Noronha? Então veja o nosso guia para viajantes.


Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Documentação para viajar entre os países do Mercosul

Mais um post de utilidade pública…rsrs Por conta do tratado entre os...
Read More

6 Comments

  • Oi Deise,

    Já acompanho o seu blog há algum tempo, mas como leio no reader acabo sendo esquecendo de comentar. Essa série de Fernando de Noranha está muito legal e informativa, mas também adorei a séries de Minas e Rio Grande do Norte. Parabéns!

    Abraços!

  • Obrigada Alessandro!

    Fico bem feliz que estou conseguindo desmitificar um pouco a idéia de que Noronha seja impossível para pessoas sem muito dinheiro. Pode ter certeza que virão coisas legai por aí!

  • Oi Deise! Muito boas as tuas dicas sobre Noronha! Vou pra lá no início de abril e gostaria de ter uma ideia de quanto se gasta por dia com alimentação, passeios, etc. (acomodação e taxas de preservação já estão pagas).

    Um abraço!

  • Olga, isso depende muito dos passeios que você vai fazer, mas creio que você vai gastar por volta de uns 130 reais por dia para comer e fazer os passeios.

    Fique de olho no blog porque eu colocarei quais passeios valem mais a pena e quanto custam!

    Abraço!

    Deise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *