Como se locomover em Moscou


Moscou não é nada diferente de outras grandes capitais, e isso inclui o trânsito de maluco. Por isso eu digo e repito: nem pense em pegar ônibus ou qualquer meio de transporte que não seja o metrô durante o horário de pico (das 8h às 11h e 17h às 20h).
Quer outra razão para você pegar o metrô?Certamente muitas estações daqui já valem a visita por si só de tão lindas que elas são. Para quem não viu ainda, tem um post meu somente sobre os metrôs mais bonitos de Moscou.
O horário de funcionamento do metrô é das 05h às 01h. Também a ideia de evitar o metrô nos horários de pico também é válida, pois enche bastante. Já os valores para a passagem individual é 15 rublos e fica ainda mais barato se você comprar um combo de 5, 10 ou 20 viagens.

Táxi

Agora, se você quiser usar o sistema de táxi, lembre-se que muitos carros comuns fazem “bico” como taxistas – principalmente nos finais de semana. Nesse link você vai encontrar informações sobre o trânsito de Moscou online. Mesmo sendo em russo, dá pra ver os vídeos de algumas localidades. O valor custa mais ou menos entre 250 e 300 pelos primeiros 20 ou 30 minutos de corrida.
Uma das empresas de táxi é a www.allotaxi.ru

Para quem quer reservar um táxi do aeroporto para a cidade, visite este link.

Ônibus e bondes
Eles têm o mesmo preço: 15 rublos se você comprar o motorista e 12 rublos se você comprar anteriormente. Você vai conseguir comprá-los nas estações de metrô e em alguns quiosques localizados próximo aos pontos de ônibus.


Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Points de Surf de Santa Barbara, Califórnia

Vai fazer uma surftrip pela Califórnia, com direito a uma parada em...
Read More

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *