Embora seja uma ilha pequena, as praias de Noronha não são fáceis de se chegar apenas caminhando. Para quem está hospedado na Vila dos Remédios, Vila do Trinta ou Floresta Nova, o máximo que você vai conseguir ir caminhando é até a Praia do Cachorro, do Meio e a Conceição.

Como a ilha já está lotada de bugues, sugiro que vocês não incentivem demais esse comércio todo. É até uma incongruência uma ilhazinha tão pequena com tantos bugues barulhentos e fedidos. O que eu fiz? Te conto logo mais.

As corridas de táxi são meio carinhas, variam em torno de 12 a 20 reais, o que saía um pouco do meu orçamento. Para quem está com um grupo, talvez faça muito mais sentido.
O que eu posso dizer é que há praias que o acesso não é tão fácil e você vai ter que caminhar um bocado: Sancho e Cacimba do Padre são alguns exemplos.

A ilha conta com 2 ônibus que passam de hora em hora. Este foi o meio de transporte que eu mais usei para ir às palestras do TAMAR e às praias onde o acesso depois de descer da van era tranquilo. O valor da passagem custa 3,10 merréis e é muito tranquilo.

Agora, o que eu fiz foi assim: vistei todas as praias mais próximas e de fácil acesso caminhando ou de ônibus. As praias mais difíceis eu deixei para os últimos dias e aluguei um bugue com mais dois casais. A diária saiu por 130,00 merréis e não pesou no bolso de ninguém.

Mais dicas sobre Noronha? Então veja o nosso guia para viajantes.