Old Sarum:a construção mais antiga de Salisbury – Inglaterra

Visitando o Stonehenge - Inglaterra

O Old Sarum é a construção mais antiga de Salisbury e data dos anos 3000 a.C. e fica bem pertinho da cidade de Salisbury e no topo de um morro. Obviamente a escolha do lugar para a construção não é aleatória: esse lugar fica entre as duas rotas principais da época e também próximo ao rio Avon.
Old Sarum-4
Os romanos também passaram por aqui e mudaram o nome para Sorbiodunum. Os Saxões também usaram esse lugar para se protegerem dos Vikings e dos Normânicos. Foram eles que cercaram a região do castelo de cavaram um buraco envolta do terreno como forma de proteção.
Old Sarum-2
O castelo foi construído especialmente para o rei Henry I durante o século I d.C. A catedral e a residência do bispo (bem no topo do morro e com vista para a catedral) também foram construídas durante esse período. No entanto, o local escolhido não era tão próximo do rio quanto eles gostariam, então demoliu-se esse a catedral e vendeu-se o material de construção do castelo para a construção de um novo lugar: o New Sarum, ou Salisbury.

 Como chegar em Salisbury

Old Sarum-3

Se você leu as minhas postagens sobre o Stonehenge, você sabe que o Old Sarum é bem pertinho de lá e que também pode ser visitado com o mesmo preço da entrada para o Stonehenge + ônibus+ Old Sarum. O ônibus vai ter deixar do outro lado da rodovia, então só atravesse e sua o morro.

Para saber mais:

Como chegar ao Stonehenge: dicas práticas
Visitando o Stonehenge – Inglaterra


Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Łazienki Park – Varsóvia

O Łazienki Park foi construído no século XVII e planejado para ser um...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *