Castelo de Leeds – Inglaterra: como chegar

Castelo de Leeds

Nessa minha segunda viagem à Inglaterra, resolvi dar mais prioridade às cidades do interior e eu queria visitar um castelo que não fosse tão conhecido. Pesquisei, pesquisei e cheguei à conclusão de que ei deveria visitar o Castelo de Leeds. Quer saber mais sobre ele e como chegar? Leia nosso post!

Castelo de Leeds – Inglaterra: como chegar

Embora o nome do castelo seja Leeds, ele não fica na cidade de Leeds – que fica mais ao norte, já quase perto da Escócia. Esse castelo fica no leste da Inglaterra – em Kent – e mais ou menos umas 2 horas de Londres. Como esse é uma ótima pegadinha, eu até mandei a foto daqui para  a Charada da 6a do Ricardo Freire.

Castelo de Leeds-6
A história desse lugar é bem interessante e eu vou dividir com vocês. Esse castelo foi construído em 1119 e em 1278 ele se tornou a residência do Rei Edward I of England e sua esposa, Eleanor of Castile. Depois disso, esse castelo passou pela mão de muita gente, muita gente mesmo, mas quem mais ficou famoso por conta desse lugar foi sua última dona, Lady Baillie.
Castelo de Leeds-2
E por que? Simplesmente porque ela deixou o castelo como herança para a Leeds Castle Foundation, e não para seus filhos. Ela queria que o castelo fosse usado para visitas e o dinheiro retirado dos bilhetes deveria ser usado para pesquisas científicas. Imagina como os filhos da Lady Baillie ficaram fulos da vida?
Castelo de Leeds-9
O castelo é lindo, mas confesso que é bem mais lindo por fora do que por dentro. Como ele já pertenceu a pessoas diferentes, ele não está cheio de móveis do início da construção do espaço. Mas do lado de fora ele é uma beleza, daqueles que você só vê nos contos de fadas.
Castelo de Leeds-4
O jardim também é lindo, ainda mais se você for na primavera como eu. Muitas flores, especialmente tulipas – minhas preferidas. O lago envolta do castelo fica cheio de patinhos e cises nadando felizes e contentes…no inverno a coisa é diferente.
Castelo de Leeds-5
Lá também tem um labirinto para quem  gostar dessas coisas. Mas não se preocupe porque há guias para ajudas os turistas perdidos a encontrar a saída. O Labirinto fica na direção da praça da alimentação, e a visão de lá de cima é simplesmente linda. Ah! Só pra vocês imaginarem o tamanho do espaço externo, você vai encontrar até um campo de golf por aqui.
Castelo de Leeds-7

Como chegar:

Leeds Castle não é um dos lugares mais fáceis de se chegar, e por isso mesmo eu resolvi ir com um grupo. A agência se chama Globe Trips e os passeios saem de Londres para lá.

De trem: A estação de trem mais próxima é Bearsted e de lá você vai ter que pegar um ônibus até o castelo. 

Para mais informações sobre o castelo, visite o site deles.


Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Qual o assento mais seguro no avião?

Está curioso para saber qual o assento mais seguro no avião? Embora...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *