Castelo de Windsor: como chegar

Castelo de Windsor: como chegar

Confesso que eu não me atraio pelo mercado (muito lucrativo, por sinal) que virou a monarquia inglesa, mas dos castelos eu gosto e muito! Talvez seja porque no Brasil não há castelos, para mim eles continuam sendo algo exótico e motivo de minha admiração. O Castelo de Windsor é o preferido da Rainha da Inglaterra e é onde ela passa boa parte de seus finais de semana. Continuando com as comparações esdrúxulas, ele seria como Versalhes – nos arredores da capital. Então, Windsor é um ótimo passeio bate-volta de Londres e vale à pena reservar um dia todo para o passeio.

Castelo de Windsor: como chegar

Saí de Londres e fui direto para a Paddington Station (a opção mais rápida para chegar em Windsor) e comprei o tíquete em um dos caixas eletrônicos presentes na estação. Por sorte, quando cheguei o trem já estava lá e sairia em apenas 5 minutos!

Ah! Se você estiver com tempo, dê uma voltinha pela cidade também, especialmente o parque na beira do rio. Uma belezura! A viagem durou cerca de uma hora, e foi bem tranquila. Chegando na estação de Windsor, não tive nem que perguntar onde era o castelo, pois todos estavam indo para a mesma direção, então eu só segui o fluxo.

O castelo foi inicialmente uma fortaleza, o legal é que ele ainda é utilizado pela realeza. Então, você vai estar passeado pelos mesmos cômodos que a Rainha e seus convidados reais! Infelizmente, por conta disso, não se pode tirar fotos das partes internas, mas mesmo assim, recomendo a visita!

Castelo de Windsor-4

Foi coincidência, mas eu consegui ver a troca da guarda – que acontece em dias e horários específicos. Para saber os dias e horários, veja este link.  Por mais que eu não estivesse esperando ver os guardinhas de capacetes enormes, foi legal ter tido a oportunidade de vê-los. Na verdade, eu fico com uma vontade louca de fazer alguma palhaçada e ver se eles dão risada…mas eu não fiz isso! Eu tenho um pouco de juízo que não me deixou fazer isso.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Se prepare para pegar uma fila infernal para entrar. Esse é um dos castelos mais populares da Inglaterra – senão o mais. Mas tudo vai valer à pena, não se preocupe. Junto com a sua entrada, você vai receber um ‘audioguide’ que vai te dar muitas informações sobre cada pondo do castelo. Para ouvir todas as faixas você vai demorar pelo menos umas 2 horas para fazer a visita completa.

 Castelo de Windsor-2

Ao entrar, você vai poder visitar a capela onde muitos dos reis estão enterrados, como Henrique VIII e Charles I. A capela é bem bonitinha e cheia de detalhes…dá pra passar um tempão só olhando cada detalhe.

Castelo de Windsor-3

Outro ponto bem popular da visita é a Casa de Bonecas da Rainha Mary. A fila é sempre grande aqui e você vai ter que ter paciência de novo. Ao entrar, eu particularmente não achei nada de mais, só uma coleção de bonecas e nada de mais. Mesmo assim, vá e veja com seus próprios olhos!



Como chegar: vá até a estação Paddington e pegue o trem para Windsor. O trajeto dura cerca de 1 hora e custa cerca de 15 libras ida e volta.


Booking.com
Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

Onde ficar em Veneza, Itália: melhores hotéis

A pergunta que eu mais me fazia durante o planejamento era justamente...
Read More

4 Comments

    • Querido amigo,
      sim, eu sei que existem castelos no Brasil, mas todos eles são tão falsos quanto o Castelo da Cinderella na Disney. Quando eu digo que não existem castelos, eu quero dizer castelos medievais. Cabral chegou com a sua frota no Brasil em 1500, o que é temporariamente impossível de haver um castelo aqui do século XIII.

      Abraço! E um ótimo ano para você! 🙂

  • Lindo blog e castelos são coisas para babar mesmo. Adoro a Europa e fico sempre fascinado por castelos milenares que existem na mesma. Parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *