Top
  >  Canterbury   >  Catedral de Canterbury – Inglaterra
Catedral de Canterbury_

Canterbury é uma cidade bem bonita do interior da Inglaterra, mas o que vale mesmo a pena visitar aqui é a Catedral.  Além da catedral, um dos orgulhos da cidade é o chamado Canterbury Tales: uma coleção de histórias do século XIV e muito famosa por aqui.

Catedral de Canterbury_-4

Ela é uma das mais antigas do país e ela é parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Para vocês terem uma ideia da importância dela, ela seria mais ou menos como o Vaticano da Inglaterra. Embora ela não seja muito conhecida pelos turistas em geral, essa é a catedral de maior importância por aqui.

Catedral de Canterbury_-5

Bonita tanto por dentro quanto por fora, ela é enorme e bem naqueles padrões de catedrais antigas.  Sabia que essa daqui foi inciada a construção em 597a.C? É tanto tempo que impressiona saber que essa construção está de pé há tanto tempo.

Catedral de Canterbury_-2

Cheia de detalhes, dá pra passar pelo menos uma hora olhando todos os vitrais e esculturas.  Mesmo não sendo uma pessoa religiosa, é possível se impressionar com o lugar como se fosse um museu (como eu).  E vocês? Acharam bonito? Para quem se interessar, vale a pena dar uma passadinha no Castelo de Leeds, que fica perto daqui.
Catedral de Canterbury_-3

Quanto: para entrar, você pode deixar uma doação, mas não é obrigatório.
Mais informações no site da catedral.

 

Como chegar: 
Trem: os trens saem das estações Victoria ou Charing Cross em Londres. A viagem dura cerca de 1 hora e custa cerca de 25 libras (somente ida). Mais informações no site da Virgin Trains.
Ônibus:  a viagem dura cerca de 2 horas e custa cerca de 9 libras. Mais informações no site da National Express.

Não sabe o que fazer em Canterbury? Leia as nossas dicas e boa viagem!

[cetsEmbedGmap src=[cetsEmbedGmap src=http://maps.google.com.br/maps/ms?msa=0&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=51.277269,1.080517&spn=39.0226,41.6098&msid=216587019762429448970.0004a80db5bd6978a7259&output=embed width=350 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no] width=350 height=425 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no]
Visualizar Canterbury em um mapa maior

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 18/11/2011

    Oi, pessoal!

    Visitei a catedral de York há alguns meses e é muito parecida com essa. Na verdade esse estilo gótico europeu faz tudo ficar meio parecido, quer dizer, é tudo muito lindo, mas no final das contas a gente fica com a sensação de que está revendo tudo, ahahha, vocês não acham?

    Fica a dica sobre a catedral de York, tem o maior acervo de vitrôs medievais da Inglaterra! 😉

    reply...
  • 20/11/2011

    Olá! Eu não sou nada religiosa, mas gosto muito de visitar catedrais, e não acho nada entediante….mas isso é gosto pessoal, não é mesmo!
    Obrigada pelo comentário!

    reply...

post a comment