Top
  >  Inglaterra   >  Greenwich: para sair do roteiro comum em Londres
Passeio de barco no Tâmisa em Londres

Greenwich é um bairro do sudeste de Londres, e que está a todo vapor e cheio de construções por conta das Olimpíadas que serão realizadas nessa região. Agora, vocês sabem o que Greenwich significa? No saxão antigo, a palavra significa “vila verde”. Simples assim.

Greenwich Londres-3

O bairro não é muito conhecido pelos turistas que visitam a capital inglesa, mas esse nome é bem conhecido, não? É aqui que existe o Royal Observatory de Greenwich, que deu o nome para o famoso meridiano que tanto ouvimos falar na escola. Oficialmente, o meridiano de Greenwich passa exatamente em cima daquela bola vermelha no observatório.

Greenwich Londres-4

Essa região toda é cheia de prédios usados pela Marinha inglesa e todos muito bem cuidados. Os parques – especialmente o Greenwich Park – ficam cheios de pessoas nos finais de semana e é um passeio bem agradável para quem tem crianças, ou mesmo para casais. Como aqui estão localizados vários prédios relacionados com a Marinha, nada mais natural que o National Maritime Museum seja por aqui, não acham?

Greenwich Londres-2

Ah, essa região também é considerada como Patrimônio Mundial. Para saber mais sobre Greenwich, visite o site da região.  Vocês viram que lugar lindo?Pois é, eu sei que eu dei sorte também de pegar o único dia de sol que faz por ano em Londres (brincadeirinha). Mas olha esse céu azul? Nem parece a Inglaterra. Fato!

Greenwich Londres

Como chegar: uma ideia bem bacana é pegar o barco no rio Tâmisa até aqui, dar uma volta para conhecer o bairro e voltar para Londres.  Vamos falar mais um pouco desse passeio na próxima postagem.
Para quem vai passar um dia, esse é um lugar muito bacana e que não é necessário ter carro para visitar os lugares. Tudo é muito perto e dá para ir caminhando!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment