Top
  >  São Paulo   >  Templo Budista Zu Lai em Cotia, São Paulo
Templo Budista Zu Lai em Cotia, São Paulo
A família da minha irmã mora bem perto desse lugar, então sempre que eu vou visitá-los, eu passo em frente do Tempo Budista Zu Lai. Por isso que quando ele foi inaugurado – com direito a visita do Dalai Lama e tudo – nós viemos rapidinho conhecer e almoçar aqui. Se você quiser, nos finais de semana é possível comer uma comidinha bem gostosa – e vegetariana – no restaurante do espaço.

Templo Budista Zu Lai em Cotia, São Paulo

Sabia que esse é o maior templo budista da América Latina? Pois é, é muito frequente eu passar aqui em frente e encontrar vários ônibus de excursão parados no estacionamento. Mesmo assim, nunca vi esse lugar lotado que não dê para andar. Tudo é muito pacífico.
Templo Zu Lai Cotia-6
Legal, não? Eu que ainda não tenho dinheiro para visitar a Ásia, tenho que me contentar com o espaço, e não fico decepcionada não. Tudo é muito bonito e bem cuidado. Se você mostrar para os seus colegas, dá até pra enganá-los e dizer que você esteve na China!rs
Templo Zu Lai Cotia-5

Dentro do templo há um lago de carpas, que é uma ótima parada para somente apreciar esse lugar. O templo em si fica encima de um morro e é um charme – especialmente em dias de sol. Não se espante se você encontrar aqui gente falando outras línguas. Aqui tem muitos estrangeiros.

Templo Zu Lai Cotia-3

Ah! Lá eles também tem oficinas e cursos específicos abertos ao público, como: meditação e chinês.Outra coisa importante: como aqui é um espaço religioso, roupar curtas e muito sensuais não são recomendadas. Ah, também recomenda-se falar baixo para não atrapalha a meditação dos outros.

Templo Zu Lai Cotia-2

Informações

Como chegar: Estrada Fernando Nobre (pegar a Rodovia Raposo Tavares até o km29 e virar à direita). Dá pra ver o templo já da estrada.
Quanto: é grátis a aberto a todos! 
Maiores informações no site do templo.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment