A Mesquita de Foz do Iguaçu

InícioFoz do IguaçuA Mesquita de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais multiculturais do Brasil e é facinho de perceber ao andarmos por aqui. O legal é que em Foz não existe apenas descendentes da região da tríplice fronteira – ou seja, Paraguai, Brasil e Argentina – tem gente que veio de muito mais longe, como os libaneses.

Foto: Pedro Serra
Foto: Pedro Serra

A colônia daqui só não perde para a de São Paulo em número de pessoas. Sendo de São Paulo, confesso que eu vi muito mais mulheres usando véu aqui do que em Sampa. Talvez porque aqui elas estejam concentradas em uma área muito menor do que em minha terra natal….

O que fazer em Foz do Iguaçu-4

A construção da mesquita se iniciou em 1981e foi encerrada dois anos depois. Tudo aqui é cuidado pela comunidade. Se eles precisam pintar o espaço, eles têm que recolher dinheiro entre os fiéis para poder fazer o que é preciso.

O que fazer em Foz do Iguaçu-3

A combinação do branco externo e das cores internas é muito impressionante. Para entrar, as mulheres não podem estar mostrando as pernas e devem vestir um lenço para cobrir os cabelos. Na hora de rezar, mulheres e homens também têm lugares diferentes na mesquita.Eu já havia visitado outra mesquita antes, mas gostei muito dessa por conta de sua simplicidade. O espaço é bem amplo e sem muitos móveis ou objetos para te distrair. Na verdade, o objetivo é esse mesmo: com menos objetos, mais chances de você se concentrar em suas preces.

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Esse passeio foi feito no City Tour da Agência Lourmar Turismo em Foz. Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTurno Facebook

Mais informações no site da Comunidade Islâmica de Foz.

ENDEREÇO: Rua Meca, 599 – Jardim Central.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta, das 9h às 18h.
OUTRAS INFORMAÇÕES: Telefone/fax (45) 3573-1126
E-mail: info@islam.com.br
Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

5 COMENTÁRIOS

  1. Valeu, gente… na verdade eu achei que a Deise ficou parecendo aquele fantasminha do Pac-Man, mas tudo bem.

    Mentira… todas ficaram muito bonitinhas de véu. Acho até que deveriam adotar o look no dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter