Itaipu: circurto especial e iluminação monumental

InícioFoz do IguaçuItaipu: circurto especial e iluminação monumental
Um dos passeios mais legais que fizemos em Foz do Iguaçu foi certamente a visita à Itaipu. Inicialmente, visitamos a usina durante o dia, no que eles chamam de “Circuito Especial” – que abrange o exterior e o interior da usina.

Quando eu visitei esse espaço em 2000, não havia esse tipo de passeio, então eu não sabia direito o que esperar. Gente! Eu tenho que super recomendar: façam o circuito especial! Eu simplesmente gostei de tudo: os guias são super bem preparados, e a visita não é nada cansativa.

O que fazer em Foz do Iguaçu-27

Não tem como você não se impressionar com essa obra monumental. Sim, é monumental mesmo, não existe outra palavra. O mais impressionante é que essa não é uma obra “natural”, onde a natureza é que exibe toda a sua exuberância – como as cataratas. Aqui foi o homem mesmo que pensou em cada centímetro que foi construído, cada pedacinho de concreto, tudo!
Passeios por Itaipu:

O passeio panorâmico é a versão mais simples do circuito especial. Inicialmente você irá assistir a um documentário e depois fará um passeio em um ônibus da Itaipu pelo exterior do espaço. O passeio todo dura 1h30. Para valores, visite o site.

Já o circuito especial inclui o passeio panorâmico, mais a visita interna. E eu tenho que dizer que eu adorei ver como é que essa maravilha funciona por dentro. É tudo tão grandioso que não dá pra imaginar que é tão grande cada vertente, cada turbina. É muito grandioso. Não existem outras palavras. O passeio dura cerca de 2h30e garanto que você não vai nem sentir o tempo passar! Para consultar valores, clique aqui.

Existe também a iluminação monumental. Esse passeio eu só recomendo se você fizer antes da visita propriamente dita. Se você resolver fazer depois do circuito especial, como nós fizemos, vai ser um pouco decepcionante. O legal é fazer logo de cara, pra se impressionar com o tamanho da construção. Dá até uma sensação que você está em algum filme do Star Wars.

Os vertedouros:  Infelizmente os vertedouros haviam fechado apenas 2 dias antes. Mas não pense que nós somos azarados, pois eles ficam abertos apenas 30 dias durante o ano todo – o que acontece geralmente no período de chuvas, no verão. Pois é, não foi dessa vez. Sabia que o volume de água que passa por aqui é 40 vezes maior do que nas Cataratas do Iguaçu? É muita água, minha gente!

Existem outros passeios para fazer, como o refúgio biológico e o polo astronômico. Ainda quero muito fazer!

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook

Informações:
Reserve com antecedência, pois esses passeios são bem procurados. Ligue 0800 6454645 ou escreva para reservas@complexoitaipu.tur.br
Circuito Panorâmico
Horário:Diariamente, com saídas às 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30.
Ingresso: 20,10
. Estudantes, crianças e idosos têm descontos.
Circuito Especial

Horário: Diariamente, com saídas às 8h30, 9h, 10h30, 11h, 14h, 14h30, 16h e 16h30.
Ingresso: 51,10. Estudantes e idosos têm descontos.
Iluminação:
Horário: Sextas e sábados às 20h. Ingresso: 12,00. Estudantes e idosos têm descontos. 
Para mais informações:  
Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter