O Cristo Redentor: uma vista imperdível!

InícioRio de JaneiroO Cristo Redentor: uma vista imperdível!

Eu já fui algumas vezes ao Rio, mas nunca havia feito nada que um verdadeiro turista que vai para lá deve fazer: subir ao Cristo de trenzinho! E não é que dessa vez eu finalmente consegui?

Nós pegamos nosso amigo no aeroporto e fomos em direção ao Cosme Velho, que é onde o trenzinho sai para o Cristo.

ViagemRio

Cuidado: nós não sabíamos, mas exatamente no dia que estávamos lá , era de  São Judas Tadeu, padroeiro  da igreja que fica em frente ao Cosme Velho. Resultado:  tudo estava muito cheio e consequentemente impossível de estacionar.
Os trens saem de 30 em 30 minutos e sua saída vai depender da lotação dos assentos. Nós tivemos que esperar 30 minutos para conseguir embarcar.Se você resolver ir de final de semana, conte com uma espera um pouco maior.

VistadoCristo
O trem havia basicamente gringos, e como demoramos para entrar, ficamos com os piores lugares. O trajeto durou cerca de 30 minutos, e dá pra você ver um pouco do mar e da floresta. Na verdade, o passeio em si não é nada de mais, mas mesmo assim valeu a pena.

O bacana é que ao sair do trem, você já está “nos pés” do Cristo. Bem prático, não?

Cristo1

Chegamos lá com um dia lindo, apesar de haver algumas nuvens no céu. Havia muitos turistas e era até difícil de conseguir tirar uma foto sem terem outras pessoas na foto!
E a vista? Maravilhosa! Dá pra ver tudinho! Não tem como não se impressionar com a exuberância de tudo aquilo: a mescla de cidade e natureza é certamente o mais bacana do Rio.

Informações:  

Endereço: Rua do Cosme Velho, 53
Como chegar: você pode subir a pé, de carro, de van ou de bonde. Os trens saem a cada 30 minutos.

Para chegar de Carro ao Cristo:

O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras. Seguir pela R. Cosme Velho até à Ladeira dos Guararapes. Na ladeira, entrar na rua Conselheiro Lampréia (direita). A partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas indicativas. No alto do Corcovado há estacionamento.
É possível também pegar Vans credenciadas proximo de onde sai o trenzinho.

Horário: das 8:30 às 19h. Todos os dias.
Preço:43,00 adulto. Crianças de 6 a 12 anos, idosos e estudantes pagam meia entrada. Aceitam cartão de crédito.
Mais informações no site.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi Deise, tudo bom?
    Estou indo pro Rio a primeira vez e só tenho 3 dias, tens dicas de onde é melhor lugar pra se hospedar? Como vou só penso em fazer estes programas bem turístico e deixar pra conhecer a essência carioca quando voltar uma próxima vez, então fico preocupada em me locomover sozinha na cidade.
    Qual dica é bem vinda 😉
    Obrigada

  2. As vans credenciadas também estão estacionadas no Largo do Machado que é a praça próxima ao Cosme Velho e são licenciadas pela prefeitura, portanto são seguras e fiscalizadas. Quanto aos hotéis, os bons e baratos estão no bairro do Catete que também fica próximo ao Cristo, mais ou menos uns 5 minutos de ônibus, podendo ir a pé, e é bem perto do Pão de Açúcar, uns 10 minutos, que tem uma vista semelhante ao Cristo, muito linda. Para Copacabana, uns 15 minutos e Ipanema e Leblon, uns 20 minutos. Os hotéis de Copacabana, Ipanema e Leblon são mais caros por causa da proximidade do mar. Aconselho visitar a Floresta da Tijuca que fascina pela cachoeira, o clima e a vegetação florida. Vale visitar também o Jardim Botânico que tem uma biodiversidade de flora e é muito bonito. O bairro do Catete está muito bem localizado para todos esses lugares e é provido de muitos restaurantes, lojas de calçados e de vestuário, além de comércio variado de outros produtos.

  3. Não deixem de visitar a réplica da caravela que trouxe a família real para o Brasil e o helicóptero e submarino da marinha, aberto à visitação e fazer uma volta de barco pela baía, tudo isso por um preço irrisório. Fica na Praça 15 de Novembro ( conhecida por cariocas apenas como Praça 15).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter