Top
  >  Rio de Janeiro   >  Parque Lage no Rio de Janeiro
ParqueLage

Esse era um dos lugares que eu mais queria conhecer e foi o que eu mais me decepcionei.
A imagem que eu tinha daqui era aquela visão do casarão com a piscina e a vista para o Cristo. Quando chegamos lá, encontramos a piscina em manutenção e um forro no teto que cobria o Cristo e a Floresta da Tijuca. Decepção total!

 

O que eu gostei bastante é que o local está sendo reutilizado para aulas de pintura e todas as obras dos alunos ficam espalhadas pelos corredores. Aliás, desde 1960 existe aqui a EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Além de ser muito bonito, todas essas pinturas trazem um ar cult que me agrada muito.

ParqueLage2

Embora seja tão pertinho do famoso Jardim Botânico, aqui você não vai encontrar muitos turistas. O que eu vi por aqui foi justamente o contrário: muita gente do Rio de Janeiro mesmo: umas voltando de suas obrigações, outras pintando, e muitas tomando um cafézinho no café do espaço.

 

 ParqueLage3

Ah, para quem não sabe, aos sábados é possível tomar um belo café da manhã por aqui. Infelizmente eu não pude conferir, mas com certeza deve ser bem bacana. Para quem quer mais informações sobre o Café da Manhã, é só entrar no site. O valor sai em média R$ 20,00 por pessoa.

Informações:

Endereço:Rua Jardim Botânico, 414  Rio de Janeiro – RJ, 22461-000

Telefone: (0xx)21 3257-1800

Entrada grátis.
Mais informações no site.
Diariamente, de 8h às 18h

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

post a comment