Top
  >  Atacama   >  San Pedro de Atacama: dicas básicas
San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama: dicas básicas

Já viu o nosso guia de viagem do Deserto do Atacama? Então clique aqui!
Sim, San Pedro de Atacama é do jeitinho que está nas fotos. Pequenina e muito simples, mas sem deixar o charme que essas cidadezinhas possuem. Aqui a maioria das casas foram construídas de adobe – que nada mais é que barro com fibras naturais, prensados e secos ao sol.

Aqui também tem um museu arqueológico e o famoso “solmáforo”, que te dá com precisão se os raios que você está recebendo são nocivos ou não.

Como se localizar

 

A cidadezinha é bem pequena, e você não vai precisar caminhar muito para conseguir se localizar por lá. A Calle Caracoles é tipo a Avenida Paulista, onde acontece tudo. É lá que estão a maioria das agências e também restaurantes (aqui eu já deixo a dica: fuja dos restaurantes dessa rua, pois eles são mais caros que os outros!)

Dinheiro


San Pedro tem alguns caixas eletrônicos, mas durante a temporada, eles ficam sem dinheiro por mais ou menos 3 dias. E o pior é que muitas lojas não aceitam cartão. A dica aqui é levar pesos em espécie para lá, assim você não corre o risco de ficar sem fazer os passeios.

Brasileiros

Eu não fazia a menor ideia, mas o Atacama está na moda para os brasileiros. Encontrei mais brasileiros lá do que em Buenos Aires (proporcionalmente, é claro!). Os locais até dizem que no final do ano a cidade muda o nome para San Pablo de Atacama

Cachorros

Nunca vi um lugar que tenha mais cachorros que gente como aqui. Em todo canto que você ande, terá pelo menos um cachorrinho tentando se refrescar em alguma sombra. Quando o sol começa a se por, eles começam a caminhar pela cidade mais à vontade.

 

Farei posts específicos sobre Onde comer em San Pedro e como chegar. Fiquem atentos!

 

Mais dicas? Veja nosso Guia para Viajantes

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • Denise

    10/02/2012

    Adorei seus textos são muito bem explicados. Queria perguntar se por acaso voce viu alguma agencia que faz o passeio Atacama/Salar de Uyuni e retorne para o Atacama? Por acaso sabe o preço?
    Agradeço se puder ajudar

    reply...
  • 11/02/2012

    Denise,

    tem muitas agências que fazem esse passeio, mas os os preços são bem mais salgados do que quem compra os passeios direto de Uyuni (como eu fiz). Os preços na Bolívia tendem a ser a metade. do preço.
    Quanto ao preço exatamente, andei pesquisando e parece que custa cerca de 200 dólares saindo de SPA. Ouvi coisas bacanas sobre essa agência aqui http://www.cordilleratraveller.com/index.php?option=com_content&task=view&id=167&Itemid=221

    Espero que tenha ajudado!

    Deise

    reply...

post a comment