Top
  >  Argentina   >  Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque

O aeroporto do Aeroparque seria como o aeroporto de Congonhas para os paulistanos. Algum tempo  atrás, somente o aeroporto de Ezeiza era usado para viagens internacionais, mas já faz alguns anos que  a GOL começou a voar para cá – e geralmente os preços para esse aeroporto são bem mais em conta.

Para quem quer praticidade, o Aeroparque é ótimo, pois fica dentro da cidade. Os únicos pontos negativos é que não há uma casa de câmbio do Banco de la Nacion (lugar onde você consegue trocar dinheiro sem perder com o câmbio) e o Free Shop também não é lá essas coisas.

REMIS e TÁXIS

Se você não se importar com esses pontos negativos, acredito que vale a pena chegar por aqui pela praticidade. Nós contratamos um remis de uma das cabines dentro do aeroporto (pode ser mais caro, mas também é mais seguro) que nos custou 70 pesos até a Recoleta. Na verdade eu esperava que fosse ser mais barato, mas os preços por aqui aumentaram muito. O bom é que você paga antes, em dinheiro, então não terá surpresas depois.

A dica aqui então é: vá até o lado de fora do aeroporto e pegue um táxi na calçada do aeroporto. Eles custam em média a metade do preço dos remises (cerca de 30 pesos até a Recoleta).
Contratando um táxi comum, o taxímetro vai estar rodando, e você só saberá quanto custou a corrida na chegada ao desitno.
No entanto, eu já ouvi muita gente falar que o taxímetro corria demais e pagaram praticamente o mesmo preço de um remis por um táxi.
DICA: se você quiser arriscar e pegar um táxi, vá até o desembarque doméstico. Como lá tem mais argentinos viajando e menos turistas, as chances de você ser trapaceado será menor. Vi muita gente que fez isso e se deu bem!

ÔNIBUS

São quatro ônibus de diferentes pontos da cidade que passam por aqui: 160, 33, 37 e 45. O valor é de 2 pesos e a maquininha somente aceita moedas.

Linha 33 – Rota Cidade Universitária – Av. Prof. Custo. R. Obligado – Aeroporto – Pto. Nuevo /
Estação do Retiro / P.Colon / Dock Sur – Puerto Madero – Nuñez / Ing. Huergo – Suarez / H.Cortéz
– Ramal / Barracas – Lamadrid / Califórnia – Puente Pueyrredón – Av. Prof. Pte. B. Mitre –
Cnel.Magán / Agüero – M Madariaga – C Cementerio – C.Urugayo / Cnel Burelas.

Linha 45 – Rota Cidade Universitária – Aeroporto – Av.Cost.R.Obligado – Pto.Nuevo / Estação
do Retiro – Reconquista – Maipú / Chacabuco – Plaza Constitución – Caseros / Barracas – Hosp
Rawson G – Instituto Nacional Salud Mental – O.Cruz / V.Sarsfield – Pte.Victorino Praça – F.Pienovi
/ Equador – B.Rivadavia / H.Irigoyen – Est.Lanús

Linha 160 –  Rota Cidade Universitária – Av. Figueroa Alcorta – Pacifico / Plaza Italia – Las
Heras / S Ortiz – Paraguai / Medrano – Venezuela / Boedo – C Barros / Av. Sáenz – Hospital de
Aeronáutica – Puente Uriburu – V Alsina / Humaitá – Viamonte / Moreno – Avenida H Irigoyen –
Ruta Nacional 210 – Alsina / San Martín – Est. Claypole

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 01/03/2012

    Eu já cheguei em Buenos Aires por Ezeiza e pelo Aeroparque e acho o segundo muito melhor. É mais próximo da cidade e o táxi fica baratinho! Se tivesse uma agência do Banco de La Nacion para fazer cãmbio, seria perfeito!

    reply...
  • 01/03/2012

    Um Banco de La Nacion faz falta mesmo!

    reply...
  • Jonas Blau

    21/11/2012

    Agora já existe um Banco de La Nación no Aeroparque, mas não compensa trocar muito dinheiro lá, pois perde-se muito na conversão. O ideal é tirar o dinheiro no caixa eletrônico (que às vezes está quebrado).

    reply...

post a comment