Quais passeios fazer no Deserto do Atacama?Dicas dos melhores passeios

Geysers del Tatio Atacama

Já viu o nosso guia de viagem do Deserto do Atacama? Então clique aqui!

Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida, pois o Deserto do Atacama é incrivelmente lindo e merece ser explorado com todo o carinho, sem pressa.

Nós fizemos todos os passeios que são recomendados (que no final das contas achei que eram os melhores passeios mesmo), e só não fizemos outros porque não deu tempo. Então, segue a lista de passeios que nós fizemos no Deserto do Atacama. É claro que vocês podem fazer os mesmos passeios, ou mudar tudo. O roteiro é de vocês! 🙂

 Quais passeios fazer no Deserto do Atacama?Dicas dos melhores passeios

Quantos dias ficar no Atacama?

Só para constar: nós ficamos 6 dias no Atacama. Recomendo se você for para lá, que fique pelo menos 5 dias, pois menos do que isso não será o suficiente. Faça apenas 1 passeio por dia, ou no máximo coloque 2 passeios em apenas 1 dia de sua estadia. Os passeios são muitos cansativos e você não vai querer deixar de aproveitar por conta de cansaço, né?

Os imperdíveis e mais convencionais
Estes são os passeios que todas as pessoas que vão para o Atacama DEVEM fazer. E ponto final! rs

Vale da Lua e Vale da Morte

 

Sabe aquela imagem que você tem do Atacama? Pois vai ser aqui que ela vai se concretizar.  Esse passeio é feito depois do almoço e termina com um lindo por do sol.

Geiseres del Tatio

Muita gente passa mal nesse passeio, pois ele fica em uma altura de 4.500. A dica aqui é fazê-lo alguns dias depois de chegar a San Pedro, assim o corpo vai estar mais acostumado com a altitude. O passeio sai à 4h40 da manhã e recomenda-se não ingerir álcool na noite anterior, nem comer carne vermelha. São esses pequenos detalhes que irão facilitar – e muito – o seu passeio.

Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas

 

Não tem como não se impressionar com a grandeza disso tudo. Imagina que no meio do deserto há 2 lagoas de água doce (e imensas)? Pois é, a água que desce os Andes acaba alojada por aqui, fazendo desse um espetáculo lindo de se ver.

Lagunas Cejar

 

Foi certamente um dos passeios mais divertidos que fizemos por lá. Sabia que você não precisa ir até o Mar Morto para boiar? Aqui no Atacama existe uma lagoa que é tão salgada que você bóia. Não tem como não se divertir!

Se você tiver tempo e dinheiro:

Tour Astronômico
Observar as estrelas com a ajuda de um astrônomo, em um dos melhores lugares do mundo para se observá-las, não tem preço! Se estiver em tempo de lua cheia, o passeio não acontecerá.

Passeio de bicicleta
Andar de bicicleta pelos arredores de San Pedro também não deve ser descartado. O passeio é lindo e as paisagens…bom, você já sabe!

Salar de Tara

 

Um dos passeios mais incríveis, mas infelizmente poucos o fazem. Embora seja o passeio mais caro, vale cada centavo investido!

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Projeto Tamar – Ubatuba

Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por tartarugas marinhas....
Read More

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *