Biblioteca Nacional de Buenos Aires

Biblioteca Nacional Buenos Aires

Era Natal e a maioria dos lugares estava fechado em Buenos Aires. Tínhamos o dia inteiro pela frente e estava um sol de rachar, então, resolvemos caminhar até a Biblioteca Nacional – que fica no bairro da Recoleta. Para convencer o Fabio de caminharmos até uma biblioteca foi bem simples: mostrei uma foto do prédio pra ele. Ele ficou animadíssimo na hora!

Biblioteca Nacional de Buenos Aires

Embora a construção tenha sido iniciada em 1970, o projeto só foi finalizado em 1992. E o lugar também fora escolhido a dedo: aqui havia a “Casa Presidencial”, onde Evita morrera. A ideia foi de transformar esse espaço como um lugar sagrado e que o povo portenho pudesse aproveitar ao máximo.

São 13 andares de livros, fazendo daqui a maior biblioteca da Argentina. O acervo daqui conta até com livros de 1440 e a primeira edição do Don Quixote!  E só para demonstrar a importância desse lugar, sabe quem foi diretor daqui por 18 anos? Nada mais, nada menos que o escritor Jorge Luis Borges!

A proposta de fazer um edifício nesse formato foi justamente para manter uma quantidade maior de espaço verde do térreo. E não é que deu certo? Quando estivemos lá, vimos velhinhos sentados em bancos jogando conversa fora, crianças com seus pais…todos apreciando esse espaço ao ar livre.

Não sabe o que fazer em Buenos Aires? Visite a Biblioteca Nacional!

Informações

Endereço:
Agüero 2502. Recoleta

Horário: de segunda a sábado das 8h às 21h, domingos das 12h às 20h.

As visitas guiadas ocorrem de segunda a sexta às 16h;


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Onde ficar em Jeffrey’s Bay: On the Beach Guesthouse

Onde ficar em Jeffrey’s Bay: On the Beach Guesthouse: Na nossa viagem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *