Que tal deixar a São Paulo cinza de lado e visitar uma cidade bem mais colorida? Esta é a proposta desse post: mostrar dois pontos muito visitados por turistas brasileiros – e gringos – pela cidade, que são o Beco do Batman e o Beco do Aprendiz.
Comecemos pelo Beco do Batman, o mais conhecido de todos. Tendo como localização a Vila Madalena, o lugar virou ponto turístico e valorizou aquele beco de casinhas simples. Hoje em dia, o espaço é um museu aberto para todos e com grafites de vários artistas da região.
O nome Beco do Batman surgiu nos anos 80, quando um desenho do “homem-morcego” apareceu naquele lugar. Depois, estudantes de artes plásticas começaram a pintar as casas daqui como forma de revitalizar o espaço. E depois disso, o Beco do Batman só cresceu: já apareceu até na BBC!

Já o Beco do Aprendiz é um pouco mais simples que o Beco do Batman, mas se você estiver disposto a conhecê-lo, não irá se arrepender. Localizado na Vila Madalena, o Beco do Aprendiz era um ponto frequentado por traficantes de drogas. Desde 2002 o espaço foi revitalizado e o visual já melhorou muito!
Como o grafite tem uma vida útil muito curta, muitas pessoas acabam voltando para ver os novos grafites. É como um museu que está sempre com obras temporárias.
Informações:
Beco do Batman: Rua Gonçalo Afonso, Vila Madalena, São Paulo
Beco do Aprendiz: Rua Belmiro Braga, Vila Madalena, São Paulo
Twitter ,Facebook e Newsletter
- Siga-nos no Twitter @viagem_mundo
- Curta nossa Fanpage
- Receba nossos posts em seu email!
























