Minha aventura pela África do Sul: dias 1 e 2

Antbear Guesthouse Drakensberg
Acomodação

 

No primeiro dia, nós chegamos em Joanesburgo e já fizemos uma conexão para Durban e de lá pegamos uma van para Drakensberg. Nossa guia, a Dulce, é uma senhora muito doce e simpática. Ela é moçambicana, mas mora na África do Sul desde os 10 anos – por isso ela fala português fluente. O nosso motorista é o China: um rapaz que apesar dos sofrimentos da vida, está sempre com um sorriso no rosto.

 

Durante a nossa viagem a Drakensberg, paramos em um restaurante alemão de beira de estrada e comemos um fish and chips. Inicialmente eu fiquei com medo, pois as duas vezes que eu comi esse prato na Inglaterra, passei mal – pois não estou acostumada com comida oleosa. Mesmo assim, eu quis dar uma chance e não me arrependi. O peixe estava uma delícia e a batata divina! Não passei mal e voltei a dormir durante o resto a viagem.

Nós chegamos em nossa pousada – a Antbear Guest House – já no por do sol. Nos acomodamos, tomamos banho e jantamos. Eu estava tão cansada que dormi quase 12 horas!

 

 

No dia seguinte, fomos até o Giant’s Castle, que é um parque onde é possível visitar umas cavernas com inscrições rupestres. Não entrarei em muitos detalhes aqui sobre o lugar, pois tratarei de cada assunto em posts específicos. Aguarde, pois teremos muito mais posts!

Perdeu os outros posts? Então veja o que fizemos em Drakensberg (caminhada e visita às cavernas com arte rupestre e também voo de balão, safári e tirolesa) Durban (salto do maior swing do mundo, mercado indiano, visita a uma township e a feira INDABA) e JOANESBURGO (VISITA AO SOWETO, ARTE DE RUA E MUSEU APARTHEID)

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 


More from Deise de Oliveira

Trem de Frankfurt a Berlim: como chegar

Como nós iríamos para outros lugares além de Frankfurt, nós decidimos pegar...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *