Minha aventura pela África do Sul: dias 8 e 9

O que fazer em Joanesburgo-

Nossos últimos dias na África do Sul foram bastante intensos e cheios de atividades bacanas. Joanesburgo foi uma cidade que me surpreendeu desde o primeiro momento. Em muitas vezes, ela me lembrou bastante São Paulo, com uma intensa mistura de novo e velho, pobre e rico, o cinza das cidades e o colorido do grafite…

Em nosso primeiro dia pela cidade, nós usamos aquele ônibus hop on hop off (aqueles ônibus vermelhos com o segundo andar aberto) para termos uma ideia um pouco mais global da cidade. Foi bacana fotografar a cidade de cima.

Também conhecemos o maior prédio da África do Sul e pudemos fotografar a cidade toda de lá! Saímos de lá e fomos conhecer o Soweto, uma township que teve um papel muito importante na história do apartheid na África do Sul, pois era para lá que os negros de Joanesburgo eram realocados. Conhecemos também a casa do mais ilustre morador de lá: Nelson Mandela.

Nosso último dia foi simplesmente maravilhoso! Nós fizemos um walking tour com focado na arte de rua da cidade e nossa guia era muito entusiasmada e nos mostrou diversos painéis de artistas famosos da cidade. E não é que uma cidade cinza também pode ser colorida? 🙂

Nosso almoço foi em um lugar que me lembrou bastante o SESC Pompéia: o Arts on Main. O lugar é lindo e super descolado! Saímos de lá e fomos para o Museu do Apartheid, que foi um soco no estômago.É impossível sair de lá indiferente a tudo o que esse povo passou.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Nos próximos dias, começaremos a escrever posts específicos sobre todos os lugares em que estivemos. Aguardem!

Perdeu os outros posts? Então veja o que fizemos em Drakensberg (caminhada e visita às cavernas com arte rupestre e também voo de balão, safári e tirolesa) e Durban (salto do maior swing do mundo, mercado indiano, visita a uma township e a feira INDABA).

 

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 


More from Deise de Oliveira

Coit Tower – Para ter uma vista linda de São Francisco

  Preparem os seus pulmões para chegar até lá, mas como prêmio...
Read More

4 Comments

  • Sensacional! É tão bom viajar pra lugares diferentes assim né? Sair um pouquinho daquela mesmice de Disney e tudo mais, haha. A África do Sul é um dos lugares que eu sempre quis conhecer, por ser assim tão cheio de história e de cultura.

  • Estou ansiosa pelos posts específicos! Vou à África do Sul (e outros países do sul da África) em setembro e estou montando meu roteiro só com dicas de blogs.
    Adorei o que você já postou. Anotei a dica do chá 😉 E os hotéis.
    Abraços, Cris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *