Como é a Business Class da South African Airways?


A companhia aérea escolhida para a nossa viagem à África do Sul foi a South African Airways – a maior companhia aérea do continente africano. Inicialmente nós voaríamos de econômica até Joanesburgo e depois faríamos uma conexão até Durban. Tudo de econômica, claro!Bom, pelo menos era o que eu pensava, pois quando cheguei no aeroporto, eu descobri que nós voaríamos de Business Class!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conseguir um “upgrade”  é uma daquelas coisas que já faz a viagem ser bacana por si só. Saímos do check in e fomos para a Sala Vip da TAM (que é utilizada por todos os passageiros que voarão na categoria business ou 1a classe por alguma empresa aérea que pertença à Star Alliance).

Esperamos o horário do embarque e fomos em direção aos nossos assentos. Como nós tínhamos prioridade de embarque, fomos os primeiros a entrar. Para começar, pedimos uma champanhe para celebrar uma viagem incrível que estava apenas começando. Tudo isso era mesmo verdade?

O Voo

E a disposição é o seguinte: são 2 assentos juntos e que podem facilmente se tornar uma cama. Era tudo novo. Eu parecia uma criança numa loja de brinquedos! Até que eu descobri o meu brinquedo favorito: o botão “massagem”. Sim! Você aperta o botão e a cadeira começa a fazer alguns movimentos em diversas regiões da sua coluna. Uma maravilha!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nós também recebemos uma necessaire com um par de meias, escova de dente, pasta de dente, hidratante de lábios e pele, escova de cabelo e uma máscara para os olhos. A necessaire é tão bonitinha que eu estou levando comigo na bolsa todos os dias!

A refeição

Para o jantar, havia um menu de vinhos para escolhermos. Eu escolhi um vinho sul africano para já começar a entrar no clima do país. Para comer, pedi uma sopa e um frango. E só de poder comer o seu jantar com talher e prato de verdade, já é uma felicidade extrema! A comida era muito boa e saborosa. Nem parecia comida de avião!

Olha a cara de felicidade?
Olha a cara de felicidade?

No café da manhã tivemos um omelete, frutas e pão. Era tanta comida que eu quase tive que sair rolando da aeronave. Que comida boa!

O sono

Eu estava tão animada com a cama que não conseguia dormir. Então eu escolhi um filme da lista (Senna) e assisti até o fim. É claro que para começar a relaxar ainda mais, eu apertei o botão “massagem”.  Deitei a cama na horizontal e descansei umas boas 4 horas, o que na verdade já é uma maravilha em se tratando de voos internacionais. A cama era super confortável e o edredom super quentinho.

Resultado: eu adorei a minha experiência. A cama é ótima e a comida saborosa. O que mais eu podia querer? Espero ter esta experiência outras vezes!

Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

More from Deise de Oliveira

Passaporte Iguassu: para economizar!

Quem não gosta de economizar, não é mesmo?  Então, para quem vai...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *