O que fazer em Joanesburgo, África do Sul: roteiro de 2 dias

InícioÁfrica do SulO que fazer em Joanesburgo, África do Sul: roteiro de 2 dias

Joanesburgo, na África do Sul foi sempre renegada pelos turistas (muitos escolhem Cape Town para uma viagem para a África do Sul). Ela não tem belezas naturais, mas mesmo assim é bonita de um jeito único. Quer saber o que fazer em Joanesburgo em um roteiro de 2 dias? Veja as nossas dicas e boa viagem!

O que fazer em Joanesburgo, África do Sul: roteiro de 2 dias

Segurança

Algumas considerações: muitas pessoas me disseram que Joanesburgo é perigosa e violenta, mas eu particularmente não senti isso. Não sei se foi porque estávamos em um grupo com 6 pessoas e sempre andávamos juntos, mas não me senti insegura em nenhum momento. É claro que sempre estávamos atentos, mas isso é coisa que já fazíamos aqui no Brasil.

Quantos dias ficar em Joanesburgo

Dois dias são suficientes para você fazer este roteiro que planejamos. Sugiro que você escolha uma outra cidade como Cape Town, Durban ou a belíssima região de Drakensberg para ter uma outra visão da África do Sul.

Como se locomover

Nós conversamos com muitas pessoas e nenhuma delas nos recomendou usar o transporte público. Então, sugiro que você use táxi ou alugue um carro com GPS. Na verdade, eu acredito que o táxi ou aquele ônibus turístico são as duas melhores opções mesmo, assim você não terá dor de cabeça. 

COMPARE PREÇOS DE ALUGUEL DE CARRO

Onde ficar em Joanesburgo

Veja nossa sugestão dos melhores hotéis da cidade!

MELHORES HOTÉIS EM JOANESBURGO

Como chegar em Joanesburgo

Descubra aqui a melhor maneira de chegar ao seu hotel do aeroporto de Joanesburgo. Não quer perder tempo? Reserve um transfer até o seu hotel!

TRANSFER AEROPORTO-JOANESBURGO

Dia 1 – Almoço no Arts on Main

O que fazer em Joanesburgo-35

Hoje é dia de fazer o check in no seu hotel. Nós ficamos no luxuoso hotel 54 on Bath. Para almoçar, vá até o Arts on Mainum espaço cultural muito bacana, bem parecido com o SESC Pompéia em São Paulo.

O que fazer em Joanesburgo-31

No período da tarde, faça um tour pela arte de rua do bairro de Newtown. Se você gosta de grafite, você vai amar!O bairro todo virou um museu a céu aberto.

TOUR JOANESBURGO

Dia 2 – Soweto

O que fazer em Joanesburgo-16

Hoje é dia de conhecer o famoso Soweto, lar de milhares de negros desde o período do apartheid. Almoce por lá mesmo e visite a casa onde Mandela morou.

O que fazer em Joanesburgo

Pegue o ônibus hop on e hop off. Nós sugerimos neste post 3 paradas para você aproveitar melhor a cidade. Inclua em seu roteiro também uma visita ao Museu ApartheidNo jantar, vá até o The Local Grill para o melhor churrasco da cidade!

TOUR DE 1 DIA EM SOWETO  ÔNIBUS HOP ON HOP OFF EM JOANESBURGO

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa deve ser uma cidade bem interessante mesmo. Muitas pessoas ficam com receio em relação à segurança, mas problemas com segurança existem em todas as partes do mundo. O que vale para qualquer lugar é ficar atento e procurar dicas de segurança para cada destino que estiver no roteiro. No fim, tudo que é planejado tende a dar certo, rs. Abraços.

  2. Muito interessante a maneira que descreveram a viagem, oferecendo diversas informações sobre como aproveitar o local. Acredito que a aparência simplista do blog é perfeitamente recompensada pela escrita envolvente e pelos assuntos.

  3. Estivem na África do Sul em 2014 e voltei absolutamente apaixonada por este fantástico país! É verdade que em algumas cidades ainda fique uma sensação de insegurança, mas nada diferente do que vivemos em nosso Brasil. No Rio de Janeiro a violência é muito mais evidente.
    O melhor de Johannesburg é que esta é uma metrópole muito versátil e oferece passeios memoráveis para todo o tipo de viajante.
    Não fiz a maior parte dos passeios que você cita infelizmente, mas pretendo voltar. Eu fiquei lá por 3 dias e fiz um roteiro inesquecível. Deixei minhas dicas em forma de diário no meu blog: asaspraquetequero.wordpress.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter