Top
  >  França   >  O que fazer em Paris: 5 lugares para ver Paris do alto
O que fazer em Paris: 5 lugares para ver Paris do alto

Vai viajar para Paris e gostaria de sugestões do que fazer na cidade? Neste post você vai encontrar dicas de lugares para apreciar a beleza incrível da “cidade-luz”. Visite estes lugares, tenha uma visão panorâmica e tire lindas fotos!

O que fazer em Paris: 5 lugares para ver Paris do alto

Ingressos? Compre um passe e economize!

Em Paris, a melhor opção para quem quer conhecer boa parte dos pontos turísticos da cidade é comprar o  Paris Museum Pass.

Com ele você paga apenas uma vez um valor que já inclui atrações como Louvre, Versalhes e D’Orsay. É possível escolher entre um Passe de 2 dias ou um Passe de 4 dias para retirar ou no aeroporto Charles de Gaulle ou no Orly.  Achou muito trabalhoso? Compre o passe de 2,4 ou 6 dias com entrega em seu hotel!

PARIS MUSEM PASS 2,4 OU 6 DIAS C/ ENTREGA NO HOTEL   PARIS MUSEUM PASS 4 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)  PARIS MUSEUM PASS 2 DIAS (RETIRADA NO AEROPORTO)

 Arco do Triunfo

Construído em comemoração às vitórias de Napoleão Bonaparte, ele mesmo pediu que construíssem um monumento para mostrar a sua grandeza. Inaugurado em 1836, o arco fica bem no começo a Champs-Élysées, uma das avenidas mais luxuosas do mundo.

Depois de subir um escada circular, você chega ao topo do monumento (já quase morto), mas será abençoado com uma linda vista da cidade.

Horário: das 10h às 10h30 (entre outubro e março) e até às 23h de abril a setembro.

Como chegar:  estação de metrô Charles-de-Gaulle-Etoile

Torre Eiffel

Com filas quilométricas durante o verão, o ideal é reservar com meses de antecedência a sua subida. O melhor horário é o final da tarde, pois aí você poderá ver Paris ainda na luz do dia e depois toda iluminada quando o sol se for.

Preço: A torre tem 3 andares e quanto mais alto você for, mais caro será. O valor da entrada até o último andar é de 14,50 euros. Reservas no site da Torre http://www.tour-eiffel.fr

Horário: das 9h às 0h (entre 15 de junho e 1 de setembro) e até às 23h no resto do ano.

Como chegar: estações de metrô mais próximas – Bir-Hakeim ou Trocadéro.

Torre Montparnasse

Este é o ponto de observação maior e mais próximo da Torre Eiffel. A visão de lá é de 360 graus e você subirá (de elevador, claro) 59 andares.

Preço: 13,30 euros (compre antecipadamente com a Ticketbar e evite filas!)

Horário:

De 01 de abril até 30 de Setembro: 9h30 – 23:30

De 1 outubro – 31 março : Domingo a Quinta-feira: 09h30-22:30
Sexta-feira para sábado e vésperas de feriado: 09h30 –23:00
Como chegar: a estação de metrô mais próxima é a Montparnasse-Bienvenue.

  Notre Dame de Paris

 Junto com a Torre Eiffel, a Notre Dame é um dos lugares mais visitados pelos turistas. Quer ter uma visão incrível da cidade? Então suba 387 degraus e e seja recompensado com uma vista deslumbrante!
Horário: das 10h às 18h30.
Preço: se você tiver o Paris Museum Pass, é grátis.
Como chegar: a estação de metrô mais próxima é a Cité.

  Basílica do Sacré Coeur

Em um dos bairros mais legais de Paris (Montmatre), está esta linda basílica. Para subir, você pode ir de funicular (tipo um teleférico) ou subir as escadas. Eu já fui das duas maneiras, mas ainda acho que a escada ganha – assim você vai se deslumbrando aos poucos com a cidade. Se você quiser subir um pouco mais, venha entre as 9h e 18h para subir até o cume da basílica.
Preço: grátis.
Horário: do lado de fora da basílica, tem gente o dia todo, mas o ideal é não sair daqui quando estiver muito escuro por precaução.

Paris Museum Pass

Para aqueles que se interessarem, eu usei o Paris Museum Pass de 4 dias e valeu muito a pena! Além de eu ter conseguido fugir das filas quilométricas dos museus, ainda economizei um bom dinheiro.
Preço:  130 reais (2 dias) e 182 reais (4 dias).
O que inclui: Com ele você poderá entrar nos museus mais importantes de Paris sem pegar fila, como o Louvre, d’Orsay, Orangerie, Arco do Triunfo, Notre Dame de Paris, Versalhes e muitos outros. Sem ele, você gastará muito mais comprando os tíquetes separadamente. Para comprar o seu, é só clicar no link seguinte (nós ganhamos uma comissão em cada compra efetuada) http://viagempelomundop.paris.ticketbar.eu/pt/cartes-de-desconto/passe-para-os-museus-de-paris-/

*Obrigada a RailEurope pela confiança em nos ceder os Global Pass para nossa viagem pela Europa.

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment