Top
  >  Arles   >  O que fazer em Arles, França: roteiro de 2 dias
O que fazer em Arles, França: roteiro de 2 dias

Conforme prometido, escrevo agora um outro post sobre a pitoresca cidade de Arles, na França. No post anterior, você viu como fazer o roteiro “seguindo os passos de Van Gogh” e um pouco da história do pintor. Hoje, escrevo para vocês o que dá pra fazer em Arles em um roteiro de 2 dias.

O que fazer em Arles, França: roteiro de 2 dias

O que fazer em Arles-6

A cidade de Arles é uma das mais importantes do sul da França e uma das mais visitadas também.  Na verdade, sua importância já vem de 800 AC, e no ano 123 AC, com os romanos, a cidade começa a crescer mais ainda e se tornar cada vez mais importante. Aqui é o portão de entrada para a região de Camargue, tão conhecida pelos ciganos.

Onde ficar em Arles

Está procurando hotel em Arles? Veja uma lista dos melhores hotéis aqui.

MELHORES HOTÉIS EM ARLES

O que ver em Arles

Devido a sua importância, aqui você vai encontrar um pouco de tudo o que você encontraria em uma cidade romana: monumentos, anfiteatro, arcos e aquedutos, um circo romano…tudo mesmo! Bem próxima ao mar, a cidade possuía um dos mais importantes portos da região e competia com Marselha.

Mesmo tantos anos depois da chegada dos romanos, Arles continua trazendo milhões de visitantes todos os anos, seja por conta de seus monumentos históricos, seja por Van Gogh, ou até mesmo pela localização.

Ao sair da estação de trem, não tem muito segredo para chegar ao centro da cidade: é só seguir o fluxo. Logo você irá perceber que assim como muitas cidades do sul da França, Arles também é uma cidade murada. Ao atravessar o portão, é como entrar em outra dimensão.

Andar por aqui sem rumo é um dos melhores privilégios que se pode ter. As ruas são bem estreitas e nem o mapa que você vai conseguir no Office de Tourisme vai te mostrar todos os nomes. Permita-se andar um pouco sem rumo.

Dia 1 – Anfiteatro Romano

O que fazer em Arles-11

 

Nessa minha caminhada sem rumo, chego em frente ao anfiteatro romano. Ele continua inteirinho e a sua localização é tão central que ele até parece o “personagem principal”. Se algumas cidades tem uma igrejinha, Arles tem um teatro romano. Legal, né? Você também pode visitar um  banho romano, como o das Termas de Constantin.

PASSEIO A PÉ PRIVADO EM ARLES

Aos sábados, o Boulevards Lices (também onde se encontra o Office de Tourisme) dá lugar a um mercado com barracas de azeitonas, embutidos, frangos, temperos e tudo mais o que você possa imaginar. Mesmo que você não vá comprar nada, passe por aqui só para apreciar e sentir o cheiro.

O que fazer em Arles-15

Visite também os Cryptoportiques, que foi construído nos anos 30 AC. Eles são nada menos do que os “túneis” que sustentam a cidade. E ainda está tudo intacto! Leve um casaquinho, pois a temperatura aqui é bem mais baixa do que o normal.

O que fazer em Arles-8

O Teatro Antigo (de 20 a 10 AC) também é um dos passeios que você deve considerar incluir em seu roteiro. O espaço não está tão completo quanto o anfiteatro, mas dá pra ter uma ideia bem bacana de como era o lugar. Ele tem capacidade para 10.000 pessoas e ainda ocorrem eventos aqui. Imaginem, que bacana?

Dia 2 – Roteiro Van Gogh

Hoje é dia de fazer o roteiro de Van Gogh. Para quem não sabe o pintor morou aqui entre 1888 e 1889 e pintou mais de 300 telas quando ainda tinha sua residência em Arles. Foi aqui também que aconteceu o célebre evento onde ele corta uma de suas orelhas. Quer ver como seguir “os passos de Van Gogh” em Arles? Então leia o nosso post! http://viagempelomundo.com/2013/09/o-que-fazer-em-arles-seguindo-os-passos-de-van-gogh.html

Outra opção é fazer um tour sobre o pintor:

TOUR VAN GOGH EM ARLES

Como se locomover em Arles

 Arles é uma cidade pequena, dá pra fazer praticamente tudo caminhando mesmo. A estação de trem também é bem próxima ao centro histórico. Agora, se você estiver pensando em conhecer a região com mais liberdade, alugue um carro.

Melhor época para conhecer Arles

Por incrível que pareça, o verão aqui é bem quente, quase beirando o insuportável. Para condições melhores e menos turistas, evitem os meses de dezembro, janeiro, julho e agosto. Agora, se você não tiver escolha, vá assim mesmo que você não irá se arrepender.

Onde comer em Arles

O que fazer em Arles-13

se for um dia de calor, nada melhor do que tomar um pastis (ou uma cervejinha mesmo) em um dos diversos restaurantes da cidade. Eu comi no restaurante Le Pichounet, já bem pertinho dos muros em direção à estação de trem. Ah, preciso falar que era carne de cavalo? Se eu gostei? Sim!

O que mais ver por aqui? Arles fica bem perto de Avignon, apenas 30 minutos de trem. É uma ótima pedida conhecer esta linda cidade também.

MELHORES HOTÉIS EM ARLES

*Obrigada à Rail Europe por nos ceder o Global Pass

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment