Top
  >  Bordeaux   >  Bate-volta a Saint-Emilion desde Bordeaux, na França
Saint Emilion

Como eu já havia dito, muitas das pessoas que visitam Bordeaux querem é saber de conhecer um pouco mais sobre uma das melhores regiões do mundo (e mais tradicionais) de vinho tinto. E não foi por nenhuma outra razão que eu vim para cá. Mesmo assim, vale a pena reservar um tempo para fazer um bate-volta até Saint-Emilion saindo de Bordeaux.

Bate-volta a Saint-Emilion desde Bordeaux, na França

Depois de pesquisar muito qual seria a melhor opção para conhecer algumas vinícolas (chamadas aqui de chateaux), decidi que para evitar de alugar um carro e passear tranquila, a melhor opção seria ir de trem de Bordeaux a Saint-Emilion em uma viagem de apenas 30 minutos. Falando em Bordeaux, você leu nosso roteiro de 2 dias pela cidade?

Saint Emilion-11

Ao sair da estação, não tem como se enganar: aqui o que comanda é o vinho mesmo. As videiras estão por toda a parte, bem como as placas indicando degustações de vinhos. Na maioria deles, você tem que fazer uma reserva antecipadamente, pois eles não aceitam que você simplesmente apareça.

TOUR DO VINHO BORDEAUX-ST EMILION COM PIQUENIQUE

Saint Emilion-8

Sabia que para 3 habitantes daqui há um chateau? É a menor porcentagem do mundo! Assim como muitas outras cidades francesas, Saint-Emilion também é Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui vivem cerca de 2.700 pessoas com cerca de 900 produtores de vinhos. É ou não é uma AOC (appellation côntrolée, ou seja, a região onde é produzido o vinho) de respeito?

Uma opção bem bacana é verificar neste link (http://www.saint-emilion-tourisme.com/fr/que-faire.html?idcat=4&idfiche=84) o Chateau du Jour, ou o castelo do dia. Esses geralmente são as cavas onde você irá conseguir visitar com mais facilidade, pois elas já estão esperando os visitantes.

Saint Emilion-13

Como vocês viram em nosso post anterior, a minha escolha foi o Chateau Cardinal Villemaurine para a minha degustação em Saint-Emilion.

Saint Emilion-5

No almoço, escolhi o restaurante na praça principal do vilarejo mesmo, em frente ao escritório de turismo. Na verdade eu escolhi este lugar porque estava super quente e lá eles tinham ventilador e sai “aguinha”. rs E que escolha mais maravilhosa que foi! Por apenas 15 euros eu tive uma salada fria como entrada e um macarrão com frutos do mar como prato principal (e uma taça de vinho, claro!). Estava tudo tão maravilhoso que eu me lembro do sabor até agora!

Saint Emilion-7

A região também leva o título de inventora do macaron. Mas não, não é aquele parecido com o Ladurée, e sim uma espécie de bolachinha. Eu gostei, mas não achei lá essas coisas. Diz a lenda que os primeiros macarons foram feitos por freiras expulsas durante da Revolução Francesa. Para tentar sobreviver, elas vendiam as tais bolachinhas.

Saint Emilion-9

Depois eu fui até o Museu do vinho da cidade e brinquei um pouco com o meu olfato. Lá tem uns tubos onde você deve dizer qual é o aroma correto. Eu devo ter acertado uns 60%…posso melhorar, né?

Tour para St Emilion?

Não se sente confortável em fazer essa viagem por conta própria? Faça um tour saindo de Bordeaux!

TOUR BORDEAUX-ST. EMILION   TOUR PRIVADO BORDEAUX-ST EMILION

Onde ficar em St Emilion

Se a sua intenção é ficar em St Emilion para curtir as vinícolas com calma, deixaremos aqui uma lista dos melhores hotéis na cidade.

MELHORES HOTÉIS EM ST EMILION

* Agradecimentos especiais à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para as nossa viagens de trem. 

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment