Passo a passo para renovação de visto americano sem despachante

O que fazer em Nova York: roteiro de 8 dias

Passo a passo para renovação de visto americano sem despachante

Renovar o visto americano está cada vez mais fácil e rápido. Eu me lembro que antes de abrirem os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), a única maneira que se tinha era ir até Santo Amaro (para quem mora em SP) e esperar muito tempo em pé e debaixo de sol e chuva. Agora, tudo mudou! Quer saber como fazer para renovar o visto americano? Veja o nosso passo a passo de renovação do visto americano sem precisar de despachante:

Preparação e como agendar o visto

  1. Primeiro, você precisa saber se a sua renovação de visto americano será de um visto anterior emitido antes dou depois de 1 de janeiro de 2008.
  2. Clique na opção correta neste link https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/us_visa_renewal
  3. Para facilitar o procedimento e evitar que você tenha que passar por uma entrevista, renove o seu visto em um prazo de até 48 meses de vencimento do anterior.
  4. A renovação só pode ser prosseguida se você continuar na mesma categoria. Por exemplo: se o seu visto anterior era B1B2 (Turismo), você somente poderá renovar o visto desta mesma categoria. Se a sua ideia é mudar de categoria, você terá que solicitar um novo visto.

Formulário  DS-160

  1. Todos os solicitantes de visto americano devem preencher o formulário DS-160. Após preenchê-lo, você receberá um email com o formulário em PDF. Você deverá imprimi-lo e levá-lo no dia da sua entrevista (com o código de barras).
  2. Atualmente há 4 lugares possíveis de se tirar o visto americano no Brasil: em Recife, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Escolha o consulado mais próximo de sua casa e preencha todos os dados.

 Taxa de solicitação de Visto (MRV)

  1. Entre no seguinte link (https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome) e crie uma conta.
  2. Pague a taxa de solicitação de visto (MRV) e guarde o número no recibo da taxa MRV. No meu caso, a renovação do visto saiu por R$384,00.
  3. Você deverá esperar mais ou menos 2 dias úteis para conseguir agendar a sua entrevista.
  4. Escolha a melhor data,horário e local.

Entrevista

  1. Para o dia da entrevista, leve o seu passaporte atual, o passaporte anterior (que tinha o visto antigo), a página de confirmação do formulário DS-160 (CEAC) com o código de barras e a página de confirmação do agendamento no website.
  2. Chegue meia hora antes do horário combinado para evitar transtornos.
  3. No local, a equipe irá tirar uma foto sua e coletar as suas digitais. Provavelmente você não precisará passar por uma entrevista no consulado, mas quem irá decidir isso serão eles. Eu não precisei. Eu fiquei por lá cerca de 30 minutos. Foi bastante rápido (comparando como era antes).
  4. Agora é só esperar uma média de 7 dias até que o seu visto esteja pronto. Você pode escolher buscá-lo pessoalmente ou entregar em sua casa.

 


More from Deise de Oliveira

Shows no Estádio do Morumbi: como chegar

Shows no Estádio do Morumbi: como chegar Carro Se você quiser mesmo...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *