Top
  >  Espanha   >  O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias
O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Valência, na Espanha foi uma das maiores surpresas de toda a nossa viagem. Enquanto nós já sabíamos que adoraríamos Barcelona e Madri, Valência superou todas as nossas expectativas, pois foi muito melhor do que poderíamos imaginar. Eles tem tudo o que gostamos em uma cidade: opções de lazer, obras arquitetônicas impressionantes, praia e comida boa. Quer coisa melhor?

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Onde ficar em Valência, Espanha

Booking.com Com a inauguração da Cidade das Artes e Ciências (em catalão Ciutat de les Arts i les Ciències) em 1998, Valência que antes era uma cidade deteriorada, suja e sem muitos atrativos para os turistas, renasceu das cinzas. Com a construção do complexo de prédios futuristas projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava, foram feitas obras de revitalização de uma área degradada e hoje os hotéis mais caros e modernos ficam nessa região.

Será que eu já consegui te convencer a fazer uma viagem para Valência? Veja o nosso roteiro de 3 dias pela cidade e boa viagem!

Dia 1

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Reserve um dia inteiro para conhecer a Cidade das Artes e Ciências. Parece tempo demais? Acredite, não é. Se você for conhecer todos os espaços, vale a pena comprar o combo com um preço único para todas as atrações. Você poderá utilizá-lo em até 3 dias. O passe inclui entrada para o Hemisfèric (cinema), Museo de las Ciencias e Oceanogràfic (aquário) e custa 36,25 euros (verifique neste link se o preço continua o mesmo).

E muita informação? Bem, então vamos por partes:

Cidade das Artes e Ciências é um complexo com diversas atrações:

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

  • Oceanogràfic: é a alegria da criançada. Aqui há 45.000 mil espécies no maior complexo da Europa. Os aquários são separados por tema. Não preciso nem dizer que os tubarões são uns do que fazem mais sucesso, né?

Aqui tem show com golfinhos (o que na verdade eu me arrependi de ter assistido, mas como estava incluído no preço, acabamos assistindo. Eles ficam em tanques muito pequenos e são obrigados a trabalhar mesmo sem vontade. Para quem se interessa, há dois documentários sobre o caso: The Cove e Blackfish).

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

  • Hemisfèric: é o prédio em formato de olho. Dentro dele há um cinema bem legal onde as cadeiras são reclinadas em direção ao teto. No dia em que estivemos lá, assistimos um filme sobre o Rio Nilo bem bacana.

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

  • Museo de las Ciencias: se você é de SP, você deve lembrar da Estação Ciência, ou do Catavento Cultural. Este é um museu interativo para crianças testarem alguma regras da física na prática.  O prédio, obviamente, também é bem bacanudo.

TOUR PRIVATIVO VALÊNCIA E GASTRONOMIA   SHOW DE FLAMENCO E JANTAR

Dia 2

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Hoje é dia de caminhar pelo centro antigo da cidade. Visite a Catedral de Valencia (http://www.catedraldevalencia.es/) do século 13. Para aqueles que estão com tempo sobrando, suba os 207 lances de escada da torre Miguelete para uma vista incrível da cidade. Ah, não deixe de provar um sorvete por aqui. São tantos sabores que fica até difícil escolher. Também vale a pena visitar o Mercado Central para fazer uma pequena pausa estratégica (http://www.mercadocentralvalencia.es/)

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Outa sugestão é visitar o Lonja de la Seda, um prédio gótico do século XV e que foi construído com o intuito de mostrar o poder e riqueza da cidade. Hoje este prédio está na lista da UNESCO.

Dia 3

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Uma da coisas mais bacanas de Valência é que a cidade é toda plana, ótima para bikes. Com o desvio do rio Turia em 1957 depois de uma grande enchente, todo o curso do rio foi transformado em um maravilhoso parque para a população. As pontes continuam lá, mas agora o rio deu lugar a quadras de tênis, basquete, vôlei e até golf!

O que fazer em Valencia, Espanha: roteiro de 3 dias

Aproveite que você estará de bike e vá até a praia. Agora é hora de relaxar!

TOUR DE SEGWAY    TOUR CENTRO DE VALÊNCIA

Como chegar em Valência

Trem: assim como na maioria das cidades da Europa, a estação de trem de Valência fica bem no centro da cidade e, dependendo de onde você ficar hospedado, nem precisará de um transfer.

Avião: é possível ir de trem do aeroporto de Valência para o centro da cidade. É claro que se você tiver muita bagagem, fica mais complicado fazer esse trajeto.

TRANSFER PRIVADO AEROPORTO  

Está em um cruzeiro e vai fazer uma parada em Valência?

Se você vai ficar em Valência por algumas horas, você pode pegar um transfer da região do Porto para o Centro de Valência e vice-versa.

TRANSFER PORTO-CENTRO VALÊNCIA   TRANSFER CENTRO VALÊNCIA-PORTO

*Obrigada à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para as nossas viagens de trem.  

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

  • 17/03/2014

    Não vejo a hora de combinar Valência e Barcelona na mesma viagem!!!

    reply...
  • Enilda

    18/03/2014

    Deise, estou de partida para um tour de 10 dias pela Espanha, saindo de Barcelona (de carro) até Santiago de Compostela. Pretendemos conhecer algumas cidades seguindo este roteiro, que tal umas dicas? depois meu esposo retorna ao Brasil e euzinha sigo até Saint Jean de Pied Port/Roncesvale na França onde inicio o Caminho Frances de Santiago de Compostela. Adoro seu blog!!!!!!!!
    Enilda

    reply...

post a comment