Top
  >  Barcelona   >  Casa Batló em Barcelona, Espanha

Hoje é dia de conhecermos um pouco mais da Casa Batló, conhecida mundialmente por ter sido reformada por Gaudí. Na verdade, Barcelona como um todo é um museu de obras do artista. Se você gostar de artes ou arquitetura, estará no lugar certo.

Está interessado em um roteiro com dicas do que fazer em Barcelona? Leia o nosso roteiro de 7 dias pela cidade e boa viagem!

Casa Batló em Barcelona, Espanha

Embora o projeto de construção do edifício não seja do Gaudí (o arquiteto responsável foi Emili Sala Cortés), foi ele quem fez a reforma que tornou a Casa Batló conhecida. O pedido de reforma foi feito diretamente pelo dono da Casa, o industrial José Batló Casanovas e ocorreu entre 1904 e 1906.

Casa Batló-5

Chamada por muitos de a Casa de Ossos, por conta de sua aparência externa. A fachada, os andares internos e o terraço possuem fortes traços que remetem à natureza e ao mundo peculiar de Gaudí. O desejo de Batló foi atendido: ele queria que a reforma transformasse a sua casa em um edifício moderno (à frente de seu tempo), criativo e audacioso. Gaudí conseguiu isso e muito mais.

Muitas pessoas consideram  esta obra de Gaudí um exemplo de arquitetura modernista, mas na verdade ela está fora de qualquer categorização.  É como se a casa tivesse vida própria e todos os espaços “fluíssem”.  Viajei? Só sei que eu adoraria morar nessa casa!

Casa Batló-2

 

Vai viajar para Barcelona? Então não deixe de incluir a Casa Batló em seu roteiro. Tenho certeza de que você vai gostar! Mas para evitar filas, compre o seu ingresso antecipadamente. Aproveite e conheça também a Casa Mila, outra joia de Gaudí. 

Casa Batló-6

Onde ficar em Barcelona

Está em dúvida de onde ficar em Barcelona? Quais os melhores lugares? Então leia o nosso post!

Informações

Preço: 21,50 euros (adulto). >Compre o seu ingresso aqui.

Horário:  de segunda a domingo das 9h às 21h.

Endereço: Passeig de Gràcia, 43 (metrô Passeig de Gràcia)

Mais dicas de Barcelona? >Compre o nosso guia de viagem!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment