Melhores praias para surfar no Brasil

IníciodicasMelhores praias para surfar no Brasil

Melhores praias para surfar no Brasil

O Brasil possui algumas das melhores praias do mundo para a prática do surfe. Com certeza nós deixamos (e ainda deixaremos) de citar diversas praias maravilhosas pelo Brasil, mas é impossível fazer uma lista que seja completa. Quer saber qual as nossas preferidas?

Praia do Campeche, Florianópolis (SC)

 

É uma das mais famosas praias de surfe do Brasil. As ondas são longas e o melhor período é entre julho e setembro, quando as ondas podem chegar a mais de 1,5 metro. É durante essa mesma época que essa praia recebe a visita ilustre das baleias-franca.

Maresias, São Sebastião (SP)

Maresias já abrigou diversos campeonatos mundiais. O fundo é de areia (como a maioria do picos brasileiros) o que propicia ondas de diferentes tamanhos e formatos. Dependendo do swell, essa praia é adequada para os níveis intermediário e avançado. As ondas aqui costumam ser bem rápidas. O melhor surfista brasileiro, o Gabriel Medina, é de Maresias.

Itamambuca, Ubatuba, (SP)

Não é segredo que o Litoral Norte de São Paulo é um dos paraísos do surfe nacional e com certeza Ubatuba é uma das regiões mais famosas. Assim como Maresias, campeonatos internacionais também já aconteceram aqui. Por mais que o bairro tenha crescido, o loteamento desta praia manteve manteve uma faixa de fauna e aqui a degradação foi menor. Há também pouco comércio na praia. A onda é um pouco mais cheia, o que faz com que ela seja indicada para surfistas de todos os níveis.

Praia do Félix, Ubatuba, (SP)

 

A Praia do Félix é a preferida do Fabio. É menor e também cercada de morros e natureza exuberante. Indicada para surfistas mais experientes, principalmente no canto esquerdo da praia, pode propiciar ondas perfeitamente tubulares.

Praia de Itacoatiara, Niterói (RJ)

 

Rodeado de costões rochosos, a praia de Itacoatiara é uma das mais bonitas que já vimos. Com ondas tão cavadas como as do félix, esta praia também é voltada para os surfistas mais experientes, e também famosa entre os bodyboarders.

Praia da Macumba, Rio de Janeiro (RJ)

Localizada depois da Reserva e da Praia do Recreio, essa praia é perfeita para a prática do surfe o ano todo. Dependendo do dia, ela pode ser adequada para surfistas iniciantes ou experientes. Assim como outras aqui citadas essa praia fica mais longe do agito, o que (ao meu ver) faz a praia ser ainda mais bonita.

Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE)

 

A ilha de Fernando de Noronha dispensa apresentações, né? Além de ser um dos lugares mais lindos do mundo, também possui praias perfeitas para a prática do surfe. Ao contrário da maioria dos lugares, as melhores ondas aqui são no verão, quando é possível até pegar ondas tubulares. É o melhor dos dois mundos: água quentinha e ondas perfeitas! Embora existam algumas pedras, o fundo é de areia.

Praia da Pipa, Tibau do Sul (RN)

 

Sinceramente não sabia deste fato até o Fabio me dizer:  Pipa é também um dos melhores picos de surf do Brasil. Aliás, dizem que foram os surfistas que descobriram e abriram o caminho para lá. Na verdade Pipa não é uma praia só, mas sim um conjunto. A mais famosa para o surf é a Praia do Amor, com fundo de pedra e ondas cavadas (logo, para surfistas experientes). Outra coisa legal de Pipa é que lá existem também mais opções de atividades e passeios: tem dunas, manguezais, praia de onda ou calma, piscinas naturais, porto, barracas de praia, restaurantes e um pequeno centro urbano.

E você? Tem outras praias preferidas?

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter