Montserrat: bate-volta desde Barcelona

Montserrat

Barcelona é uma cidade incrível e que não dá nem vontade de ir embora. Mesmo assim, tentarei te convencer a fazer um bate-volta até Montserrat – um passeio que é perfeito para ser feito em um dia.

Montserrat: bate-volta desde Barcelona

Em uma escapada de apenas 60km (mais ou menos 50 minutos de trem) e você estará em um lugar tão lindo que até beira o surreal. O contraste das montanhas rochosas com o monastério é de tirar o fôlego. Como eles conseguiram construir um monastério aqui? E como ele ainda continua de pé?

O Monastério de Montserrat

Muita gente vem para cá com o intuito de conhecer o monastério mesmo. Originalmente ele foi construído no século IX , mas foi destruído pelos franceses em 1811 e reconstruído em 1844.

Montserrat-8

 

Além de visitar o mosteiro e a basílica, é possível assistir ao coral das crianças que ocorre diariamente às 13h. Há também uma imagem de Nossa Senhora bastante disputada por aqui. Para vê-la, deve-se pegar uma fila na porta principal da igreja.

As trilhas e a natureza de Montserrat

Se você não é religioso (assim como eu), recomendo que você vá mesmo assim para Montserrat. Além do lindíssimo mosteiro e de todas as construções que lá existem, esse é um dos lugares mais bacanas para você fazer trilha – e são muitas!

Montserrat-4

 

Para quem tem medo de se perder, não se preocupem. Todas as trilhas são bem sinalizadas e não há qualquer perigo. Para iniciar as trilhas, você deve pegar o funicular de Santa Cova ou Santa Joan. Para saber mais sobre os itinerários, acesse este link.

Montserrat-5

Dica: leve protetor solar e muita água! Quando estivemos lá era verão e o sol era muito forte. Também fez a diferença estarmos usando calçados próprios para caminhada.

Como chegar em Montserrat

Embora seja possível ir de carro, toda a graça desse passeio é fazê-lo de trem. Na verdade, você pode escolher por fazer dois trajetos:

  • de Barcelona até Monistrol de Montserrat de trem;
  • de Monistrol você pode escolher ir de trem cremalheira (desça na estação Monistrol de Montserrat) ou de teleférico (desça uma estação antes, a Aeri de Montserrat). Nós escolhemos ir de teleférico.

De Barcelona até Monistrol é preciso pegar a linha R5 de trem que sai da estação Plaça Espanya. O ideal é que você pegue esse trem o mais cedo possível para conseguir aproveitar ao máximo o lugar.

Montserrat-10

A maneira mais barata de fazer esse trajeto é comprar uma combinação de passe – chamado de Tot-  na loja do Turismo de Barcelona que fica na Praça Espanya mesmo.  Eles tem algumas opções, então vamos listá-las:

Opção 1: contempla a ida e volta de Barcelona até Monistrol e depois a cremalheira ou o teleférico. Valor: 13,50 euros. Verifique se o valor continua o mesmo aqui.

Opção 2: contempla a opção 1 + uso ilimitado do funicular de Sant Joan + uso ilimitado do funicular Santa Cova + ingresso para o Espaço Audiovisual. Valor: €26,60

Opção 3: contempla a opção 2 + almoço no restaurante do monastério. Você pode comprar o seu aqui. Valor: 46,25 euros.

Onde ficar em Barcelona

Não sabe qual é o melhor bairro para se hospedar em Barcelona?Precisa de dicas de hospedagem? Leia o nosso post!

Outros passeios em Barcelona? Visite a nossa loja!


Booking.com

Ajude-nos a manter o site com conteúdo sempre gratuito!

Quando você faz uma reserva com um dos nossos links afiliados, você nos ajuda a viajar mais. E o melhor: você não paga nada mais por isso! Obrigada pela força! :)

Tags from the story
, , ,
More from Deise de Oliveira

Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias

Para quem está com viagem marcada para Barbados, já deve saber que...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *