Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

InícioBig SurRoteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Neste post, temos como objetivo te dar algumas dicas de como fazer um roteiro de viagem pela Costa da Califórnia, de San Francisco a Los Angeles. Se você se interessar, nós já escrevemos um texto sobre o roteiro completo, que é de San Francisco a San Diego.

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Aluguel de carro

Primeiramente, é importante dizer que é fundamental alugar um carro com antecedência, especialmente se você for fazer igual a gente: pegar em um lugar e devolver em outro. Com a Rentalcars você consegue pesquisar os preços de várias locadoras e ter a certeza de que irá conseguir o menor preço possível.

 

Início do roteiro de viagem: San Francisco

San Francisco roteiro-32

Nós já escrevemos uma postagem com um roteiro de 6 dias em San Francisco. (clique aqui) Para quem estiver inseguro em fazer esse roteiro de carro, te digo para ir sem medo. Na maioria do trajeto você deverá seguir pela Hwy 1, embora o seu GPS insistirá em te mandar para uma rota mais rápida. Aqui o propósito não é chegar, mas o próprio percurso.

MELHORES HOTÉIS EM SAN FRANCISCO

Half Moon Bay

Se você for surfista de ondas grandes, recomendo uma parada em Half Moon Bay. Agora, vale a pena ver a previsão de ondas, pois dependendo da época, pode ser que você presencie as Mavericks, uma das maiores ondas do país.

MELHORES HOTÉIS EM HALF MOON BAY

Santa Cruz

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Santa Cruz é uma cidade pequena, mas muito importante na história do surf e do skate. Se você pratica alguma das duas atividades, recomendo a parada. Alguns dos melhores picos de surf da Califórnia estão aqui.

Se você estiver procurando hotel em Santa Cruz, nós escrevemos um post sobre os melhores hotéis.

MELHORES HOTÉIS EM SANTA CRUZ

Monterey

Uma antiga cidadezinha de pescadores e que hoje é mais conhecida pelo incrível Monterey Bay Aquarium.  Muita gente escolhe Monterey como base para fazer os passeios por essa região. Para aqueles que gostam de caminhadas, vale a pena fazer a trilha Monterey Peninsula Recreational Trail, que vai da Pacific Grove até Castroville. Nesta viagem nós não paramos em Monterey e Carmel, pois queríamos priorizar a nossa surf trip.

MELHORES HOTÉIS EM MONTEREY

Carmel

O trajeto entre Monterey e Carmel é lindíssimo e por conta disso, você certamente vai querer fazer muitas paradas. Essa árvore da foto é a famosa Lone Cypress. Aqui você vai encontrar diversas galerias de arte e lindas mansões. Tudo pra fazer você sonhar em ter uma “casinha” aqui.

MELHORES HOTÉIS EM CARMEL

Big Sur

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Esse é certamente o trecho mais bonito de toda a viagem. São tantas as paradas se você preferir dormir por aqui, será interessante (infelizmente, os preços das acomodações aqui são bem salgadas, então uma sugestão é se hospedar em San Simeon, um pouco mais ao sul da Big Sur). No entanto, se você estiver com o orçamento apertado, chegue bem cedinho e já será o suficiente para conhecer boa parte da região.

 

Agora, se o seu sonho é surfar na Big Sur e o seu orçamento é apertado, recomendo acampar no Julia Pfeiffer Burns State Park. Os parques daqui tem nomes parecidos e são financiados por doações. Preste atenção, pois esse aqui tem o “Julia” no nome.

Se eu tivesse que te recomendar alguns pontos de parada, eu incluiria:

  • Pfeiffer Beach: a areia dessa praia é roxa!
  • Pfeiffer Big Sur State Park: você vai pagar 10USD para estacionar, mas vale a pena. É aqui que você vai encontrar a McWay Cove  e waterfall. 
  • Bixby Creek Bridge: embora haja outra muito parecida com essa (há apenas 1.6 km ao norte) essa é a “original”.
  • Point Piedras Blancas Vista Points: aqui você vai encontrar muitos elefantes marinhos! Já fica na parte sul de Big Sur, mais especificamente em Cambria.

DICA: evite abastecer na PCH1, pois os preços são bem mais caros.

MELHORES HOTÉIS NA BIG SUR

Cambria e San Simeon

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Além de ter os lindos elefantes marinhos de Point Piedras Blancas, é aqui que está uma das atrações mais estranhas que já visitei, o Hearst CastleA mansão foi construída a pedidos de William Randolph Hearst e é uma mistura de gêneros e estilos de diferentes épocas e lugares, praticamente um “samba do crioulo doido”, como diríamos.

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Não sei se me impressionei mais com o fato de que dinheiro não seja sinônimo de bom gosto ou o fato de que a maioria dos visitantes achem esse lugar maravilhoso. Embora seja um lugar que eu não admire nem um pouco, recomendo a visita simplesmente para você ver com seus próprios olhos essa loucura toda. Você vai precisar de pelo menos 3 horas para explorar o lugar, pois as visitas são obrigatoriamente guiadas.

MELHORES HOTÉIS EM SAN SIMEON

San Luis Obispo: a rota do vinho californiano

Sabe aquele filme Sideways? Muita gente pensa que ele foi filmado na região de Napa, mas não! Ele foi filmado aqui! Para se sentir parte do filme, visite alguma das inúmeras vinícolas da região, que fica bem pertinho de Santa Barbara.  Dentre alguns dos lugares usados em cenas do filme, estão: Sanford Winery, Foxen Winery (vinícolas) e o restaurante  Los Olivos Cafe and Wine Merchant(eles tem até um menu Sideways por 35USD!).

MELHORES HOTÉIS EM SAN LUIS OBISPO

Santa Barbara: a queridinha dos surfistas

Roteiro carro California-0106

Santa Barbara é bem bonita, não posso negar, mas foi a cidade que eu gostei menos. Talvez por ser tão perfeita, chega a ser um pouco fake. Vale a pena passear pelo píer e até comer em algum dos restaurantes que você vai encontrar. Como o nosso propósito era o surf, a cidade de Santa Barbara em si não é grandes coisas, para encontrar as praias de surf você vai ter que ir para o sul (El Capitan ou Rincon)  ou para o norte (Jalama Beach). De todas elas, nós tivemos mais sorte com as ondas em El Capitan…direitas perfeitas!

MELHORES HOTÉIS EM SANTA BARBARA

Los Angeles e Venice Beach

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Os pontos turísticos de Los Angeles são espalhados pela cidade e o trânsito bastante caótico. Por conta desses dois fatores,  o ideal é separar o seu roteiro por regiões, pois provavelmente você vai passar uma boa parte do tempo dentro do carro.

Na região de Hollywood, além da Calçada da Fama, nós visitamos a Warner Studios (e até visitamos o set de gravação do seriado Mom), fomos no Universal Studios, subimos o morro para vermos o Letreiro de Hollywood e aproveitamos o por do sol no Observatório Griffith.

Roteiro de carro de San Francisco a Los Angeles

Agora, o que eu gostei mesmo foi de Venice Beach. Passear de skate pela Venice Beach Boardwalk é uma aventura antropológica e você vai encontrar todo tipo de gente. Eu nunca havia visto tanta gente de skate em um só lugar! Por falar em skate, o skate park deles é de dar inveja e se você for no final da tarde, verá um lindo por do sol. Ah! Também não deixe de conhecer o Getty Museum!

DICA: eu sei que tem muita gente que se hospeda perto do Hollywood Blv. para economizar e porque fica mais perto dos pontos turísticos da cidade, mas se você quiser surfar, curtir uma praia ou conhecer alguns bares, eu realmente acho que a melhor escolha é se hospedar entre Venice Beach ou Santa Monica.

MELHORES HOTÉIS EM LOS ANGELES

Procurando um tour por Los Angeles?

Uma boa dica para quem quer conhecer a costa da Califórnia é este tour de 1 dia saindo de Los Angeles, que passa por lugares como Santa Barbara, Solvang e Hearst Castle. Você pode reservar o tour no WePlann e pagar em R$, sem taxas, e em até 6x sem juros no cartão.

TOUR COSTA DA CALIFÓRNIA EM REAIS 6X SEM JUROS

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter