Passeio de Morro de São Paulo a Boipeba – volta à ilha

InícioBahiaPasseio de Morro de São Paulo a Boipeba - volta à ilha

O passeio mais famoso em Morro de São Paulo é justamente o tour pela ilha de Tinharé e Boipeba. Se você tiver estômago forte e não enjoar em embarcações, é um passeio que vale muito a pena fazer. Neste post, temos como objetivo contar a nossa experiência com o passeio.

 

Passeio de Morro de São Paulo a Boipeba – volta à ilha

O acesso ao Morro de São Paulo é tão complicado saindo de Salvador que a sensação que tivemos quando chegamos lá foi de estarmos completamente perdidos, sem saber exatamente onde estávamos. Fazer o passeio de lancha é interessante justamente por te dar uma visão mais geral da região, além de ser possível visitar lugares que sem a embarcação seria inviável.

 

DCIM323GOPRO

O passeio sai da Terceira Praia por volta das 9h30 e o retorno é pela Primeira Praia por volta das 17h. O ideal é que você leve água, bastante protetor solar e algo para comer. Embora tenha uma parada para o almoço, eu senti fome e deveria ter levado uma bolachinha. 😛

DCIM321GOPRO

 

Geralmente são feitas 5 paradas, incluindo 2 paradas nas piscinas naturais (se a maré estiver baixa): a de Guarapuá e Moreré; O lugar é lindo, a água impressionantemente clara e eles construíram até um bar/barco par atender aos turistas. Por mais que muita gente ache isso bacana, eu achei um pouco demais, pois as pessoas ficam comendo e bebendo e pisando nos corais que demoraram anos para estarem ali. Existem praias em Noronha, por exemplo, que você não pode nem passar protetor solar, pois a gordura do produto ajuda a matar os corais….aqui eu não vi nenhuma preocupação com o meio ambiente. Uma pena.

 

Na praia de Cueira, a atração é a barraca do Seu Guido, com pratos de lagostas. Você pode parar lá ou se preferir, na praia Boca da Barra em Boipeba, onde há mais opções de restaurantes.

Passeio Morro de SP-9

 

Se você enjoar muito em barcos, não recomendo esse passeio. A lancha “bate” muito, mesmo com o mar estando calmo. Na verdade, a primeira parte do passeio é um tormento, pois é mais ou menos 40 minutos de “sacolejo”. Dois amigos nossos até desistiram, pois enjoaram demais. Acho que as agências deveriam avisar antes da compra do passeio que ele não é recomendado para quem enjoa. No final das contas, eles nem tiveram o reembolso do dinheiro pago.

 

Achei o passeio lindo, mas não gostei da falta de preocupação com o meio-ambiente. Fiz uma vez, mas provavelmente não faria novamente.

Passeio Morro de SP-10

Informações:

Quanto custa: Nós pagamos 80,00 reais por pessoa pelo passeio. O almoço foi pago separadamente.

Hotel em Morro de São Paulo?

Se você for em alta temporada, procure fazer a reserva de hotel com pelo menos 3 meses de antecedência. Veja uma lista das melhores opções aqui. 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

  1. Hello!
    Estou conhecendo seu site pela primeira vez e estou gostando. Só tenho uma pergunta…. como vocês chegaram tão perto de Barra Grande e Taipu Fora sem conhecer?!? Rsrs Estou começando meu blog também… mas focado nos gringos mas tb tem em Português. Da uma olhada se puder, podemos trocar links se tiver interesse.
    Grato, e estou cirando um bookmark para seu site.
    Robert

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter