O que fazer em Pipa – RN: roteiro de 5 dias

InícioPipaO que fazer em Pipa - RN: roteiro de 5 dias

Vai viajar para Pipa no Rio Grande do Norte e não sabe o que fazer por lá? Então leia o nosso post com dicas do que fazer em Pipa -RN em um roteiro de 5 dias e boa viagem!

Para quem se interessar, não deixe de ler o nosso roteiro de 3 dias em Natal.

O que fazer em Pipa – RN: roteiro de 5 dias

A importância das marés para a sua viagem a Pipa

Quando cheguei em Pipa e recebi uma “Tábua de marés“, não imaginava que ela seria tão importante em praticamente todos os meus passeios por aqui. Ela é indispensável porque muitos passeios e as melhores praias daqui só têm acesso pela praia se a maré estiver baixa.

A Baía dos Golfinhos (uma das mais bonitas daqui) é uma delas. Então eu recomendo que você preste bem atenção no horário das marés. Se o pico da maré baixa é às 10h, por exemplo, você pode chegar uma hora antes (9h) e sair uma hora depois (11h). Mais do que isto, você corre o risco de ficar preso aqui até a maré baixar de novo (o que geralmente dura umas 8 horas).

Dia 1 – Praia da Pipa

O que fazer em Pipa - RN: roteiro de 5 dias

Muitas pessoas vêm de pacote para a Pipa e se decepcionam com a cidade e com a praia. Não que a praia de Pipa seja feia, mas certamente ela não é a mais bonita da região. Mesmo assim, acho que esta praia tem a sua graça. Reparem na estátua que durante a maré cheia vira uma ilha. Eu andei conversando com moradores e todos me disseram a mesma coisa: esta estátua antigamente era a praça de Pipa, mas o mar foi invadindo, até que da praça antiga só ficou o santinho mesmo. Os restaurantes e barzinhos daqui são uma ótima opção para descansar e esperar o sol baixar um pouco.

Dia 2- Sibaúma e Barra do Cunhaú

O que fazer em Pipa-21

Nós falamos um pouco mais sobre Sibaúma e Barra do Cunhaú aqui.

Dia 3 – Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro

O que fazer em Pipa-15

Um dos passeios imperdíveis em Pipa é fazer uma caminhada desde a praia da Pipa até a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madero. Nós escrevemos também um post aqui.  Aproveite também para conhecer o Mirante das Cacimbinhas para tirar lindas fotos.

Dia 4 – Passeio de barco e Praia de Tibau do Sul

O que fazer em Pipa-17

Vale a pena fazer um passeio de barco para ver a cidade por outro ângulo. Depois, vá até Tibau do Sul para ver o pôr do sol na Lagoa dos Guaraíras e fazer um passeio de caiaque.

Dia 5 – Ponta do Pirambu

DSC_1083

Que tal ficar em um day spa lindo? A Ponta do Pirambu fica em Tibau, mas vale a pena passar o dia todo relaxando!

Como chegar em Pipa e Tibau do Sul

Ônibus

Saindo do aeroporto de Natal você terá que pegar um ônibus da empresa Trampolim da Vitória até a BR- 101 que custa 3 reais. De lá, você terá que atravessar a passarela e esperar do outro lado da BR o ônibus da empresa Oceano  (10.50) ou pegar uma das mini-vans que passam por lá. A vantagem das vans é que elas entram na cidade, enquanto o ônibus só te deixa na garagem de ônibus em Pipa.

Táxi

Se você quiser ir de táxi, a corrida custa em torno de 150 reais. O telefone do aeroporto para confirmar valores é (84)3644-1000.

Para aqueles que não sabem, Tibau fica um pouco antes de Pipa. Se você for descer em Tibau, é só pedir para o cobrador te avisar.

Gostou do nosso roteiro de viagem a Pipa?

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter