Top
  >  Estados Unidos   >  Ponte do Brooklyn e Williamsburg: passeio imperdível!
Ponte do Brooklyn e Williamsburg: passeio imperdível!

Um dos passeios mais legais de nossa viagem a Nova York foi atravessar a Ponte do Brooklyn e ir até Williamsburg, o bairro mais hype do Brooklyn. Lá nós aproveitamos para almoçar (e pagar bem menos do que em Manhattan), visitamos uma cervejaria e vimos muito graffiti e arte de rua.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg: passeio imperdível!

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-2

Não é novidade que o preço do m² em Nova York é um dos mais caros do mundo. E também não é novidade que muitas pessoas que trabalham na ilha de Manhattan, não conseguem morar por ali. Há nem tanto tempo atrás, as ilhas de Brooklyn, Queens e Bronx eram redutos das minorias étnicas (lembram-se do Everybody hates Chris?), mas hoje em dia essa diferenças estão bem menos gritantes e você vai encontrar todo tipo de gente.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg

Um dos bairros que acabou ficando famoso justamente por ter um preço mais camarada para o aluguel é Williamsburg. Isso significa que com aluguéis mais em conta, não apenas há um aumento na procura de apartamentos, mas também de endereços comerciais. Consequentemente, não somente viver aqui é mais barato, mas comer também. E foi justamente buscando um lugar moderno, com todo tipo de gente e com preços mais razoáveis para comer que atravessamos a Ponte de Brooklyn.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-5

A travessia da Ponte do Brooklyn à pe

Era verão e o sol era de rachar. Atravessamos bem devagar para não nos cansarmos demais…já era hora do almoço e estava quase desmaiando de calor e fome. O trajeto todo, incluindo paradas para fotos, deve ter durado uns 40 minutos. É possível fazer a travessia de bicicleta também, o que vai ser bem mais rápido.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-6

Se você for começar em Manhattan, assim como nós, desça nas estações de metrô Chambers St (J,Z), Brooklyn Bridge – City Hall (4,5,6),  City Hall (N, R), Park Pl (2,3) ou Fulton St. (A,C). A estação escolhida vai depender de onde você estiver vindo.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-9

A ponte está aberta 24 horas por dia, então escolha o horário que for mais conveniente para você. Se você não for no verão, não deixe de levar um casaco, pois o frio é bastante intenso. Se você quiser tirar fotos lindas, vá no horário do por do sol.

Se você estiver com tempo, vale a pena dar uma paradinha no Brooklyn Bridge Park, um parque linear que tem uma vista incrível tanto de Manhattan quanto da ponte.

Chegando em Williamsburg

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-7

 

A nossa ideia inicial era de caminhar da ponte até Williamsburg. Estava muito quente e o trajeto era muito longo. Desistimos e pegamos um táxi. Custou cerca de 15 dólares. Lá nós almoçamos em um restaurante na 5th St. Pagamos pelo almoço 14 dólares….bom e barato!

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-12

Lá também é bem legal para visitar lojinhas de roupas, sebos, bares…não dá vontade de ir embora! Ah! Não deixe de conhecer a fábrica da Brooklyn BreweryNós não quisemos fazer o tour, mas tomamos umas cervejas no bar que fica lá dentro. São muitas opções e fica até difícil escolher qual a melhor.

Ponte do Brooklyn e Williamsburg-11

Voltando para Manhattan

Se você atravessou a ponte pela manhã, então na volta poderá escolher entre o ferry ( você deve pegar na rua 6th e descer na 34th St. em Manhattan). Outra opção é caminhar até a 7th St. e pegar o metrô na estação Berdford Av.

E você? Já fez esse passeio? Gostou? Conte para nós!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment